Grayscale reabre fundos de investimento em criptomoedas conforme o preço do Bitcoin sobe
O gestor do fundo parou temporariamente de aceitar novos investidores no final de dezembro, mas agora retomou a atividade para quase todos os fundos.
O gerente de investimentos de ativos digitais Grayscale voltou a aceitar novos investimentos em quase todos os seus fundos de criptomoeda. O gerente de investimentos interrompeu novos fluxos de entrada em seis de seus fundos no final de dezembro de 2020, exatamente quando o período de restrição de seis meses para a venda de ações recentemente adquiridas em seu Bitcoin Trust, que negocia sob o ticker GBTC, estava terminando.
No momento em que este artigo foi escrito, produtos como o Grayscale Bitcoin Trust e o Grayscale Digital Large Cap Fund Trust estão todos disponíveis para novos investidores, embora o Grayscale Ethereum Trust continue indisponível. O Grayscale XRP Trust está inativo e provavelmente permanecerá assim. No início de janeiro, o gestor do fundo liquidou suas participações no ativo logo após a notícia de uma grande ação movida pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos contra a Ripple.
A Grayscale interrompe e retoma periodicamente as entradas de novos investidores em seus fundos; durante esses períodos de fechamento, os fundos permanecem abertos para fundos de colocação privada. Além disso, todos os investidores nos Fundos Trust da Grayscale estão sujeitos a um período de restrição de seis meses para as ações recém-adquiridas, após o qual eles estão livres para vender as ações no mercado aberto para investidores não credenciados.
Os investidores de criptomoedas ficam de olho nas ações da Grayscale, que se tornou a maior administradora de ativos de criptomoeda do mundo. Em 11 de janeiro, a Grayscale tinha US$24,5 bilhões de ativos sob gestão em seus vários fundos de criptomoedas. No início de janeiro, o Cointelegraph noticiu que as compras de Bitcoin da Grayscale estavam ultrapassando a cunhagem de novas moedas por um fator de três, encerrando um ano de acúmulo agressivo pelo administrador do fundo.
O Bitcoin subiu quase 10% na semana, sendo negociado a US$35.833 até o momento. Com novos investimentos agora abertos, o período de restrição de seis meses começa de novo. Alguns analistas alegaram que, quando esse período chega ao fim, o mercado spot de Bitcoin é impulsionado para cima, uma vez que as ações do GBTC da Grayscale atingem o mercado aberto.
Leia mais: