Grayscale obtém aprovação regulatória da FINRA para negociação do Ethereum Trust no mercado de balcão
O produto seguirá os outros equivalentes da Grayscale baseados no Bitcoin (BTC) e no Ethereum Classic (ETC)
A gestora de ativos digitais norte-americana Grayscale Investments confirmou que o Ethereum Trust (ETHE) obteve aprovação regulatória da Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) para o comércio varejista. A notícia foi anunciada em um comunicado desta quinta-feira, 23 de maio.
Programado para se tornar o primeiro valor mobiliário público baseado no Ethereum (ETH), a ETHE recebeu sinal verde da FINRA para ser negociado no mercado de balcão (OTC).
O produto seguirá os outros equivalentes da Grayscale baseados no Bitcoin (BTC) e no Ethereum Classic (ETC), já cotados publicamente.
O lançamento continua sujeito a total compatibilidade com a Depository Trust Company (DTC), maior depositário de valores mobiliários do mundo, com mais de US$ 35 trilhões em títulos depositados.
“Não haverá volume de negociação nas cotas públicas das ações até que as mesmas sejam elegíveis para o DTC, o que o ETHE deverá receber em breve”, afirmou o comunicado, continuando:
“Os investidores poderão encontrar cotações de divulgação financeira atuais e nível 2 em tempo real para as ações do ETHE no site do Mercado de Balcão uma vez que iniciavas as negociações.”
A etapa vem uma semana depois da Grayscale informar que seu Bitcoin Investment Trust (BIT) levou a maior parte dos investimentos entre os clientes no primeiro trimestre deste ano, uma vez que o mês de abril provocou uma alta repentina nos preços da principal criptomoeda.
A empresa, iniciada pelo Digital Currency Group de Barry Silbert em 2013, opera um total de dez produtos com criptomoedas, incluindo os vinculados ao Litecoin (LTC), Stellar (XLM) e Zcash (ZEC).