Grayscale expande negócios de ETF e apresenta 3 novos fundos cripto

Os novos fundos investiriam em uma ampla gama de diferentes ativos relacionados a criptomoedas, incluindo mineradores de Bitcoin e tecnologia de privacidade.

Três novos fundos negociados em bolsa (ETFs) focados em criptomoedas foram propostos para aprovação pelo gestora de ativos de criptomoeda Grayscale Investments, que também anunciou uma nova entidade para gerenciar seus crescentes fundos.

Em 9 de maio, a Grayscale disse que lançou um novo braço de seus negócios – o Grayscale Funds Trust – permitindo que gerencie muitos de seus produtos financeiros negociados publicamente internamente.

Além do novo fundo, a Grayscale revelou que apresentou uma declaração de registro à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para três novos ETFs focados em criptomoedas, apesar de obstáculos anteriores do regulador sobre ETFs relacionados à criptomoeda.

Os novos fundos são um ETF de Futuros de Ethereum, um ETF Global Composite de Bitcoin e um ETF de Privacidade.

O Global Bitcoin Composite ETF investiria em produtos negociados em bolsa que estão relacionados ou lastreados por Bitcoin (BTC), incluindo empresas de mineração de Bitcoin.

Da mesma forma, o ETF de futuros de Ethereum permitiria uma exposição indireta ao potencial valor futuro do Ether (ETH) por meio de ações que acompanham o preço do ETH.

O Grayscale Privacy ETF investiria em empresas que trabalham com tecnologia de privacidade baseada em blockchain, explica o documento.

“NOVO HOJE: Estamos orgulhosos de anunciar a formação do Grayscale Funds Trust, uma estrutura de trust estatutária de Delaware que melhora nossas capacidades como uma gestora de ativos global. Os investidores querem e merecem acesso a oportunidades de investimento voltadas para o futuro, e o Grayscale Funds Trust vai…pic.twitter.com/qEeqwWHNSe

— Grayscale (@Grayscale) 9 de maio de 2023

Até que a declaração de registro relacionada ao Grayscale Funds Trust seja aprovada pela SEC, nenhum dos três ETFs estará disponível para compra pública.

O anúncio ocorre quando a Grayscale ainda está envolvida em um conflito em andamento com a SEC sobre a conversão de seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) de 17 bilhões de dólares em um produto de ETF de Bitcoin à vista.

  • Aprovação do ETF de Bitcoin GBTC pode retornar ‘alguns bilhões de dólares’ aos investidores, diz CEO da Grayscale

Em 13 de janeiro, a Grayscale processou a agência reguladora por negar sua inscrição, argumentando que a SEC agiu indiscriminadamente ao tratar os produtos negociados em bolsa de criptomoedas à vista de forma diferente dos produtos futuros.

“1/ Como parte do nosso processo desafiando a decisão da SEC de negar a conversão do $GBTC para um #ETF de #bitcoin à vista, @Grayscale acabou de apresentar nossa Réplica Breve ao Tribunal de Apelações do Circuito DC. Aqui está o que você precisa saber:”

— Craig Salm (@CraigSalm) 13 de janeiro de 2023

“Há uma correlação de 99,9% entre os preços no mercado futuro de Bitcoin e o mercado à vista de Bitcoin”, afirmou a Grayscale em seu documento contra a SEC.

Embora a SEC tenha aprovado vários ETFs de futuros de Bitcoin – que expõem os compradores ao potencial valor futuro do BTC – até agora rejeitou todos os pedidos de um produto de investimento Bitcoin à vista, citando preocupações em expor os investidores a possíveis fraudes e manipulação de mercado.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...