Grayscale compra 53.000 ETH em um dia

A empresa de análise de criptomoeda Glassnode aponta que a Grayscale comprou 195.000 ETH em fevereiro.

A Grayscale continua a ter apetite por criptomoedas, de acordo com a Glassnode. Desde o início de 2021, a quantidade de Ethereum que a empresa gerencia, já dobrou. A Glassnode tweetou que a ETH sob a gestão da escala de cinza agora equivale a US $ 5,5 bilhões.

Parte dessa alta, sem dúvida, é devido aos novos preços recordes da cripto. No entanto, a Grayscale também fez uma série de compras. Uma dessas compras, no dia 11 de fevereiro, adicionou 53.000 ETH.

A própria Grayscale postou um tweet dia 11 de fevereiro sobre seus ativos.

De volta às compras em fevereiro

As compras de Ethereum acontecem depois que a Grayscale  reabriu seu fundo Ethereum para investidores qualificados no dia 1º de fevereiro. O fundo havia sido fechado durante no segundo semestre de 2020 e, portanto, os investidores institucionais que queriam enfrentar a maré alta da ETH tiveram que ficar de fora.
Também na primeira semana , a Grayscale já havia comprado 83.678 ETH por um total de $ 139 milhões. Isso elevou o total de ativos sob gestão da empresa para $ 30 bilhões a preços então vigentes.

Diversificação da Grayscale

O tweet da Grayscale também mostra o quanto a empresa se diversificou desde que estourou no cenário em 2020. Agora existem trusts para Litecoin, Stellar e ZCash. Um fundo XRP foi retirado da lista, no entanto. Isso se deve à exposição potencial (para não mencionar a falta de demanda) de XRP por causa dos processos da SEC contra Ripple e dois de seus CEOs.

Apesar da remoção do XRP, a empresa continua a crescer. Ela entrou com um processo junto ao Estado de Delaware por uma variedade de fundos relacionados a projetos DeFi. Estes incluem Aave, Polkadot, Uniswap (UNI), Cosmos (ATOM), Monero (XMR), Theta, (THETA) e Cardano (ADA).

Este é o fim?

A Grayscale é de longe o maior participante ativo no mercado de criptomoedas no momento. No entanto, é possível que isso mude ao longo de 2021. No dia 11 de fevereiro, a empresa canadense Purpose Investments lançou o primeiro Bitcoin Exchange Traded Fund (ETF) da América do Norte. O objetivo ETF  de Bitcoin é ser negociado na Bolsa de Valores de Toronto.

Como os ETFs têm sido o Santo Graal do investimento institucional em criptomoeda desde 2017, quando a Gemini Trust se inscreveu para obter um ETF bitcoin, essa notícia abalou o mundo dos investimentos institucionais. Se um ETF americano de bitcoin for aprovado pela SEC, o fluxo futuro de dinheiro para a Grayscale por instituições que não podem ou não irão guardar diretamente o BTC não será mais garantido.

O artigo Grayscale compra 53.000 ETH em um dia foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...