CEO da Grayscale defende o ETF de Bitcoin à vista, enquanto a SEC apóia o terceiro ETF de futuros de BTC

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA aprovou outro ETF de futuros de Bitcoin. Isso pode significar que um ETF à vista está a caminho?

Os investidores institucionais se alegram, pois há mais uma maneira de ganhar exposição ao Bitcoin (BTC). A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou durante a noite a aprovação de um quarto fundo negociado em bolsa de futuros de Bitcoin (ETF).

O grupo de fundos Teucrium está por trás do ETF Bitcoin Futures aprovado mais recentemente. O ETF se junta a um número crescente de ETFs de futuros aprovados, complementando os ETFs ProShares, Valkyrie e VanEck Bitcoin Futures.

O registro da SEC para o ETF Teucrium. Fonte: SEC.gov

Todos os ETFs de Bitcoin à vista foram rejeitados até o momento. Para um observador investido, no entanto, a forma como a aprovação foi feita pode ser um benefício para os investidores à vista.

A trama engrossa no caminho para a conversão do #ETF de #Bitcoin à vista  do $GBTC…

— Sonnenshein (@Sonnenshein) 7 de abril de 2022

Em um tópico no Twitter, o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, mais uma vez bateu o tambor para um ETF de Bitcoin à vista. 71º na lista do Top 100 do Cointelegraph, Sonnenshein gerencia o Grayscale Bitcoin Trust, uma das principais avenidas para comprar Bitcoin no mundo tradicional.

Sonnenshein twittou que “se a SEC está confortável com um ETF de futuros de Bitcoin, eles também devem estar confortáveis ​​com um ETF de Bitcoin à vista”.

Seu argumento supõe que, como “todos os ETFs futuros de Bitcoin são criados iguais” e que o Teucrium se enquadra em uma lei de 1933 e não na lei de 1940, na qual os outros três ETFs se enquadram, então o argumento para registrar um ETF de Bitcoin à vista se torna “mais forte.”

Portanto, se a SEC estiver confortável com um #ETF de futuros de #Bitcoin, ela também deve estar confortável com um ETF de Bitcoin à vista. E não podem mais citar justificadamente a Lei de 40 como sendo o fator diferenciador.

— Sonnenshein (@Sonnenshein) 7 de abril de 2022

Sonnenshein tem sido um proponente e protagonista da criação de um ETF de Bitcoin à vista por algum tempo. A empresa compartilhou planos para converter o GBTC Trust em um ETF em outubro de 2021. Com mais de US$ 35 bilhões em ativos sob gestão, o GBTC Trust é o maior do mundo financeiro legado – a conversão para um ETF à vista seria importante.

O analista da Bloomberg, Eric Balchunas, compartilha sua opinião de que é um “bom sinal para o spot”, ou seja, um ETF de Bitcoin à vista.

AGORA: SEC aprova ETF Teucrium Bitcoin Futures. Notável porque foi registrado sob a Lei de 33, que Genz disse não ter proteções suficientes contra a Lei de 40. Então, possivelmente, isso é um bom sinal para o spot, embora ainda pensemos que as exchanges precisam de regulamentações antes de dar a luz verde. h/t @CoinDesk pic.twitter.com/SZMkuMrASc

— Eric Balchunas (@EricBalchunas) 6 de abril de 2022

No entanto, enquanto os investidores esperam ansiosamente por um ETF de Bitcoin à vista, o analista Doomberg sugere que o problema pode não estar relacionado a diferentes atos, mas devido ao fato de que os contratos futuros são “liquidados em dinheiro”.

Gary Gensler, presidente da SEC, pode de fato estar bloqueando os ETFs à vista porque “desde que os fundos fluam para os ETFs à vista mais rapidamente do que são resgatados, o efeito líquido fornece liquidez de saída do dólar para aqueles que procuram sacar seu Bitcoin”.

Enquanto isso, a ProShares recentemente registrou na SEC seu ETF Short Bitcoin Strategy, enquanto a saga do ETF de Bitcoin à vista continua.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...