Grandes clubes do futebol brasileiro se reúnem para discutir fundação de nova entidade e planejam até criptomoeda

Grandes clubes de futebol do Brasil devem se reunir nesta quinta-feira em São Paulo para discutir a fundação de uma nova entidade para representá-los comercialmente e planejam até o desenvolvimento de uma criptomoeda em comum.

Grandes clubes de futebol do Brasil, das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, devem se reunir nesta quinta-feira, 23 de janeiro, na sede do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, para discutir a fundação de uma nova entidade para representá-los comercialmente e planejam até o desenvolvimento de uma criptomoeda em comum. A informação é do blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a matéria, a ideia é discutir “a fundação de uma entidade que os represente comercialmente”. Entre os grandes envolvidos, além do Corinthians, estariam São Paulo, Grêmio, Botafogo e Atlético Mineiro.

A Aliança Brasileira de Clubes de Futebol, nome da nova entidade, teria a prioridade inicial de negociar a venda dos campeonatos nacionais a emissoras do exterior, mas tem planos de produzir mais conteúdo e até criar uma criptomoeda, diz o texto:

“No primeiro momento, a prioridade da Aliança Brasileira de Clubes de Futebol será negociar a vendas dos campeonatos nacionais a emissoras do exterior. No horizonte, porém, também estão a produção e venda de conteúdos por streaming e até a criação de uma criptomoeda.”

A adoção de criptomoedas não é novidade no futebol brasileiro. No ano passado, Corinthians, Atlético Mineiro, Fortaleza e outros times preparavam o lançamento de uma moeda dedicada ao torcedor.

Como noticiou o Cointelegraph Brasil, nesta terça-feira o Vasco também confirmou que assinou um acordo de apoio institucional com uma startup dedicada ao veganismo que tem uma criptomoeda que prometeu comprar 15.000 acres da Amazônia para preservação.

Você pode gostar...