Subsidiária de holding controlada pelo governo investe na expansão da Binance em Cingapura
A Binance recebeu um investimento da Vertex Ventures, subsidiária da Temasek, para apoiar a expansão da casa de câmbio no mercado do Sudeste Asiático.
A Vertex Ventures anunciou um investimento na grande casa de câmbio cripto Binance para facilitar sua expansão para Cingapura, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph em 23 de outubro.
A Vertex Ventures é uma subsidiária da empresa estatal de investimentos Temasek Holdings, com sede em Cingapura, que administra US $ 223 bilhões em ativos. A empresa foi fundada em 2015 como uma rede global de operadores-investidores, que gerenciam portfólios nos EUA, China, Israel, Índia e Sudeste Asiático. A empresa se concentra em investimentos em estágio inicial e atualmente tem cerca de US $ 2,5 bilhões sob gestão.
De acordo com o comunicado, o investimento é um esforço conjunto entre a Vertex Ventures China e a Vertex Ventures do Sudeste Asiático e Índia, e tem como objetivo apoiar a Binance no desenvolvimento de uma casa de câmbio de fiduciário para cripto em Cingapura, juntamente com outros serviços cripto em todo o sul da Ásia. A Binance inicialmente anunciou seus planos de construir uma casa de câmbio cripto em Cingapura em setembro.
Comentando sobre os planos da Binance para entrar no mercado do Sudeste Asiático, Wei Zhou, CFO da Binance, disse que a casa de câmbio “olha em frente para construir o ecossistema blockchain e trabalhar com todas as partes interessadas em Cingapura para apoiar a inovação contínua na fintech local As operações da Binance em Cingapura estão sujeitas à conformidade com o Conheça seu Cliente (KYC) e de combate à lavagem de dinheiro (AML).
No início deste mês, Binance anunciou o lançamento de sua casa de câmbio de fiduciário para cripto em Uganda. Wei disse que a primeira casa de câmbio de fiduciário para cripto da empresa no país ajudará a manter a estabilidade econômica sustentável na África, observando que a empresa planeja trazer “mais inovações para a região”.
Neste mês, a Binance também fez uma parceria com o provedor de conformidade de cripto e a empresa de pesquisa Chainalysis para melhorar a detecção de transações suspeitas. A análise de resultados facilitará o processo de programas de conformidade com KYC e AML através do uso de monitoramento em tempo real para rastrear a proveniência de cada transação feita na plataforma da Binance.
No momento da impressão, o volume de negociação ajustado da Binance nas últimas 24 horas é superior a US $ 846 milhões, mais de 40%, de acordo com dados da CoinMarketCap.