Governos montaram conspirações secretas para não adotar Bitcoin, alerta Samsom Mow após visita ao Suriname
A comunidade bitcoin mundial está em alerta após uma autoridade do FMI dizer que El Salvador deve se afastar do bitcoin nos últimos dias, embora Samson Mow acredite haver conspirações secretas entre governos ainda mais alarmantes sobre o tema.
Tudo começou na última quinta-feira (3), quando em uma conferência de imprensa, Julie Kozack do FMI, recomendou regular o bitcoin e limitar a exposição da moeda digital no setor público do país latino-americano.
Vale o destaque que El Salvador foi o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda oficial e ainda mantém sua política ativa. No passado, o presidente Nayib Bukele chegou a declarar que o bitcoin e as praias do país mudariam os rumos da economia local.
“Governos operam conspirações secretar para não adotar bitcoin como moeda”, diz maximalista
Ainda que sem apresentar provas ou evidências de sua fala em redes sociais, Samson Mow abriu uma discussão entre a comunidade bitcoin mundial alarmante.
Isso porque, ele indicou que havia se reunido com o Banco Central do Suriname e as conversas indicaram uma adoção ao bitcoin. Assim, Mow declarou que o Centrale Bank van Suriname (CBvS) começaria a comprar bitcoin como estratégia de reserva financeira.
Contudo, após a sua saída do país, representantes do CBvS receberam uma visita do Banco Mundial, e deixaram de lado o interesse antes demonstrado pelo bitcoin.
Agora, ao ver a representante do FMI alertar contra a política de El Salvador, o maximalista alertou para uma suposta conspiração mundial entre governos, que pode impedir os países de adotar o bitcoin no futuro.
Por fim, ele disse que tais pressões são uma forma de instituições como Banco Mundial e FMI manterem o controle dos países emergentes do chamado sul global em dívida e dependendo deles. Apesar da fala, Samson não publicou nenhuma prova que indicasse como o CBvS planejava começar a comprar bitcoin no futuro.
“Depois de ver esse tipo de pressão anti-Bitcoin sendo exercida em El Salvador, você deve entender que há operações secretas para subverter a adoção pelos estados-nação Bitcoin também.
Como exemplo, JAN3com fez progressos nas discussões para que o Banco Central do Suriname adicionasse Bitcoin às suas reservas. Então, algumas semanas depois, o Banco Mundial os visitou e silêncio de rádio se seguiu.
Simplificando, os agiotas precisam manter o sul global em dívida. No entanto, Bitcoin consertará isso.”
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.