Brasil Bitcoin

Governo dos EUA oferece até US$800 mil para soluções blockchain anti-falsificação

O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) está procurando startups blockchain para financiar soluções anti-falsificação com subsídios de até 800.000 dólares.

O DHS, através da sua unidade de Ciência e Tecnologia (S&T), anunciou que o financiamento não-dilutivo (uma entidade não precisa vender capital para receber financiamento), seria distribuído em quatro fases na terça-feira, através do seu Programa de Inovação do Vale do Silício (SVIP).

O programa de financiamento está relacionado à solicitação de novembro feita pelo DHS – “Prevenindo a falsificação e a falsificação de certificados e licenças” – por meio da qual a agência procura aprimorar seus recursos com a tecnologia blockchain, para impedir a documentação falsa.

A diretora administrativa do SVIP, Melissa Oh, disse:

“O DHS precisa das inovações vindas dessa comunidade para garantir que estamos pelo menos um passo à frente das ameaças à segurança nacional”

Para se qualificar para um subsídio, as startups blockchain interessadas precisam apresentar soluções propostas cobrindo vários casos de uso, incluindo a emissão de documentos digitais relacionados a viagens, cidadania, imigração e autorização de emprego, bem como movimentos transfronteiriços de petróleo e matérias-primas.

Conforme indicado pelo DHS, o financiamento está aberto as startups e pequenas empresas que não tiveram algum contrato com o governo em 2017, que totalizam 1 milhão de dólares ou mais e que têm menos de 200 funcionários no momento da solicitação.

Anil John, diretor técnico da SVIP declarou que, a ampla missão de Segurança Interna inclui a necessidade de emitir direitos, licenças e certificações para uma variedade de propósitos, incluindo viagens, cidadania, qualificação de emprego, status de imigração e segurança da supply chain. E acrescentou:

“Entender a viabilidade e a utilidade do uso de blockchain e de tecnologia de ledger distribuída para a emissão digital de credenciais atualmente baseadas em papel é fundamental para evitar sua perda, destruição e falsificação.”

O DHS está interessado na tecnologia blockchain desde 2015, quando começou a aceitar propostas de pesquisa de pequenas empresas para entender melhor a tecnologia. Mais recentemente, a agência divulgou um documento de pré-solicitação que discute o uso de criptomoedas e se é viável rastrear transações realizadas usando moedas de privacidade, como Monero e Zcash.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

SBI Holdings e R3 embarcam em parceria para impulsionar o uso de blockchain na Ásia

Zcash agora disponível na Coinbase.com

Roger Ver acredita que a longo prazo o futuro das criptos é brilhante

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Governo dos EUA oferece até US$800 mil para soluções blockchain anti-falsificação apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.