Governo do Reino Unido enfrenta questões sobre o impacto do pessimismo na indústria britânica de blockchain
O governo do Reino Unido tem enfrentado dúvidas sobre se está monitorando ativamente o impacto da desaceleração global do mercado de criptomoedas na indústria doméstica de blockchain, informou a Finance Feeds em 18 de setembro.
Lorde Taylor de Warwick teria perguntado ao “Governo de Sua Majestade que avaliação eles fizeram dos relatórios de que o valor das criptomoedas nos Estados Unidos está caindo, e dos efeitos potenciais que tal declínio pode ter sobre a indústria de blockchain do Reino Unido”.
Lord Bates, o Ministro de Estado do Departamento para o Desenvolvimento Internacional, teria respondido dizendo que, embora o governo “monitore os desenvolvimentos” nos mercados de criptomoedas, ele não “fez uma avaliação formal de quaisquer implicações potenciais de mudanças recentes” no valor das criptomoedas.”
Como parte de sua resposta, Lord Bates teria chamado a atenção para as atividades da Força-Tarefa de Cryptoassets, que foi lançada em março pelo Chanceler do Exchequer.
O Grupo de Trabalho é composto pelo HM Treasury, pelo Bank of England e pela Financial Conduct Authority (FCA), e é responsável por avaliar os benefícios e riscos da criptomoeda, bem como do uso de blockchain nos serviços financeiros. O grupo também está considerando que, se houver, a regulamentação seria apropriada para o espaço e está preparado para publicar um relatório que delineia suas recomendações neste outono.
Finance Feeds observa ainda que John Glen, Secretário Econômico do HM Treasury, declarou recentemente que, embora o Banco da Inglaterra não esteja realizando discussões formais com o chanceler sobre a emissão de moeda digital apoiada pelo Estado, está conduzindo pesquisas para entender as possíveis implicações que tal movimento teria.
Glen também relatou nesta primavera que o governo do Reino Unido “atualmente não tem planos de reconhecer moedas digitais como moeda de curso legal ou de propor designá-las como instrumentos financeiros”.
No início deste verão, a FCA divulgou orientações para os bancos sobre como lidar com os riscos que seus clientes podem enfrentar ao lidar com ativos de criptomoedas, defendendo uma abordagem altamente individualizada, adaptada às diferenças em um amplo espectro de relações comerciais. O Reino Unido, conforme observa a Finance Feeds, não regulamenta amplamente a criptomoeda, exceto para certos derivativos, como o Contract for Differences (CFDs) baseado em criptomoedas.
Fonte: Cointelegraph