Governo da Austrália investirá em startup de criptomoedas para alavancar o turismo
O governo de Queensland, terceiro Estado mais populoso da Austrália, está apoiando uma startup local de pagamentos com criptomoedas, a TravelbyBit, que, segundo as autoridades, ajudará a impulsionar o turismo local.
Em uma nota em seu site oficial, o governo de Queensland revelou detalhes de um subsídio de 8,3 milhões de dólares australianos dado a 70 empresas nacionais que desejam inovar na região.
O texto ainda apontou a TravelbyBit como “uma empresa iniciante destinada a atrair mais turistas para Central Qeensland com a venda de experiências online, usando criptomoedas.
Após anúncio do financiamento para a startup de criptomoedas, Kate Jones, ministra da inovação de Queensland comentou:
“O turismo é uma das indústrias mais importantes de Queensland. A TravelbyBit desenvolveu uma maneira inteligente de tornar mais fácil para os visitantes do nosso Estado pagar por suas compras, com um número crescente de empresas locais aceitando pagamentos com criptomoedas.”
O aplicativo de pagamentos de criptomoedas é atualmente aceito em mais de 30 estabelecimentos locais, incluindo resorts, operadoras de turismo e restaurantes, em Agnes Water – uma praia turística que agora é considerada a primeira região da Austrália a aceitar moeda digital.
Bem-vindos a cidade das criptomoedas
O próprio letreiro de boas-vindas da cidade se rotula como tal, destacando as moedas Bitcoin, Bitcoin Cash, NEM, Litecoin e Ethereum como meio de pagamento, por meio do aplicativo.
A TravelbyBit está programada pra receber um financiamento de 100 mil dólares australianos. Com esse montante, a startup planeja aprimorar o serviço para seus 150 comerciantes parceiros e expandir suas operações para toda a Austrália.
A empresa também está dando suporte a um grupo de varejistas do aeroporto de Brisbane, o terceiro mais movimentado do país, para que as criptomoedas sejam aceitas como forma de pagamento para os passageiros que chegam ou parte de seus terminais.
O CEO da TravelbyBit, Caleb Yeoh, revelou que a plataforma PoS em breve suportará o token Binance Coin (BNB), confirmando que o subsídio do governo será usado para expandir sua própria equipe e desenvolver ainda mais sua plataforma, que deverá aceitar mais criptomoedas no futuro.
“Temos mais de 150 comerciantes em toda a Austrália usando nosso sistema, e esse financiamento – que servirá para desenvolver uma plataforma específica que aceite moedas digitais de qualquer lugar do mundo – nos permitirá contratar mais funcionários, não apenas diretamente à nossa equipe, mas também de toda a indústria do turismo”.
Fonte: CCN
O post Governo da Austrália investirá em startup de criptomoedas para alavancar o turismo apareceu primeiro em Criptoeconomia.