Governo australiano investe em startup cripto para promover o turismo regional
O governo do estado da província australiana de Queensland vai emitir uma concessão para uma startup cripto como parte de mais de US $ 8,3 milhões em financiamento para a inovação, de acordo com um anúncio oficial publicado em 1º de agosto.
De acordo com o comunicado do governo, a plataforma de pagamentos em moeda digital TravelbyBit para a indústria de viagens e turismo é uma das 70 empresas que receberão o financiamento Advance Queensland Ignite Ideas, que apoia empresários em Queensland no desenvolvimento de seus negócios.
O objetivo da empresa será aumentar o número de turistas para Queensland Central através da venda de ofertas de viagens com criptomoedas e criação de mais empregos. A ministra da Inovação, Kate Jones, disse:
“A TravelbyBit desenvolveu uma maneira inteligente de tornar mais fácil para os visitantes do nosso estado pagar suas compras com um número crescente de empresas locais aceitando pagamentos com cripto… Eu entendo que a TravelbyBit está especificamente direcionada a lugares como Bundaberg (ao longo da Grande Barreira de Corais) – usando criptomoedas para tornar mais fácil para os turistas reservar as férias.”
O cofundador e CEO da TravelbyBit Caleb Yeoh disse que a empresa fez uma parceria com a Brisbane Airport Corporation para lançar o “primeiro aeroporto amigável a moeda digital do mundo” e já implementou um sistema de ponto de venda apoiado por blockchain em cidades turísticas regionais. Segundo Yeoh, os viajantes podem pagar com Bitcoin (BTC), Litecoin, Dash, Ethereum, XEM e logo BNB. Yeoh disse:
“Temos mais de 150 comerciantes em toda a Austrália usando nosso sistema e esse financiamento, para desenvolver uma plataforma específica que aceite moedas digitais de qualquer lugar do mundo, nos permitirá adicionar empregos não apenas diretamente a nossa equipe, mas também ao longo da indústria do turismo de maneira mais ampla.”
A Austrália não é o primeiro país a integrar moedas digitais no setor de turismo. No início da primavera, o Conselho Nacional de Turismo Alermão (GNTB) anunciou que passou a aceitar BTC e outras criptomoedas como forma de pagamento por seus serviços. Em junho de 2014, o IrishCoin foi lançado para impulsionar o setor de turismo na Irlanda. A moeda destinada a promover o turismo, atuando como um vale de desconto em bares, restaurantes, hotéis e atrações turísticas participantes. No momento deste texto, o IrishCoin está sendo negociado a US $ 0,0065 com uma capitalização de mercado de US $ 231.648, ou 30 bitcoins (BTC).
Fonte: Cointelegraph