Governos querem comprar Bitcoin, confirma o CEO da NYDIG

Os fundos soberanos podem em breve se tornar os próximos grandes investidores a entrar no cenário do Bitcoin.

Os fundos de investimento estatais estão supostamente pesquisando sobre a compra de Bitcoin (BTC).

De acordo com Robert Gutmann, CEO do New York Digital Investment Group, a empresa tem conversado com o fundo soberano sobre possíveis investimentos em Bitcoin.

Gutmann tornou isso conhecido ao participar de um podcast virtual com o estrategista de investimentos e fundador da Real Vision Raoul Pal.

Pal também confirmou a revelação de Gutmann, afirmando que o fundo soberano de Cingapura Temasek era de fato um investidor Bitcoin.

De acordo com Pal, a Temasek, que detém cerca de US$ 306 bilhões em ativos sob gestão, tem comprado Bitcoin virgem de mineradores.

Tweetando na quinta-feira, Pal caracterizou a entrada iminente de fundos soberanos no espaço Bitcoin como uma “parede de dinheiro”.

Na verdade, desde que empresas de capital aberto como MicroStrategy e Tesla começaram a manter o BTC em seus balanços, tem havido especulações sobre se os governos seguiriam o exemplo.

Traçando paralelos entre o apelo do Bitcoin para empresas públicas e fundos soberanos, Gutmann abordou o desejo dos investidores institucionais de proteger seus passivos denominados em dólares.

Segundo Gutmann, os investidores estão reavaliando suas carteiras, acrescentando:

“Se você olhar para o mundo hoje em uma base futura, é razoável estar se perguntando como um comitê de investimento ou como um comitê de alocação [se] ter todos os [seus] ativos denominados em dólares contra passivos denominados em dólares é o correto mix de alocação. ”

Em agosto de 2020, ao anunciar sua primeira compra de Bitcoin, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, abordou o valor de longo prazo do BTC vis-à-vis a desvalorização do dinheiro ao longo do tempo.

No início de março, Russ Koesterich, gerente de portfólio do BlackRock’s Global Allocation Fund caracterizou o status do ouro como um hedge de inflação como sendo exagerado.

Bitcoin is currently down 8% over the last 24 hours in what is likely an upside price dislocation given the significant decline in the volume of Bitcoin held on exchanges. Despite the current drop, BTC is still up about 78% year-to-date. 

O Bitcoin está atualmente com queda de 8% nas últimas 24 horas, o que é provavelmente um deslocamento de preço de alta, dado o declínio significativo no volume de Bitcoin mantido nas exchanges. Apesar da queda atual, o BTC ainda está em alta de cerca de 78% no acumulado do ano.

Leia mais:

Você pode gostar...