‘Governos e bancos são os únicos vencedores com as moedas fiduciárias’, diz Max Keizer

Os polêmicos comentários de Keizer seguem mirando as moedas globais.

Usando a analogia de um jogo de poker Hi/Lo – uma variedade de poker que coroa as mãos mais altas e mais baixas como vitoriosas – o locutor Max Keizer explicou que os cidadãos acabarão perdendo quando se trata de manter moedas emitidas pelo governo.

“A menos que você seja um país que pode ganhar dinheiro desvalorizando sua moeda, recebendo propinas de Wall Street, que embala todas essas moedas na forma de títulos de taxa de juros negativa, então você só tem uma escolha”, disse Keizer durante um episódio de 15 de outubro de seu programa, o Keizer Report, acrescentando:

“Você só pode tentar ganhar a mão alta: ouro, prata e Bitcoin. Você não pode ganhar jogando a mão baixa a menos que seja um estado soberano ou um grande banco de investimento, e esse é o jogo hoje.”

No final de um ano complicado, que incluiu os EUA emitindo quantias significativas de dinheiro, dificuldades econômicas e preocupações com a pandemia global, vários comentaristas continuam a promover uma narrativa que prioriza ativos financeiros alternativos em vez de dinheiro.

“O mercado cambial, os traficantes de papel-moeda, as moedas soberanas – todos estão tentando citar ‘alimentar a inflação’, mas sabemos que isso é falso”, explicou Keizer. “Eles estão tentando desvalorizar sua moeda para impulsionar as exportações às custas de todo mundo na mesa de poker, o jogo geopolítico. […] A questão é – quem terá a pior moeda no futuro?”

Apenas governos e bancos podem ganhar a opção da mão baixa, de acordo com Keizer. Os jogadores pequenos têm outra rota, no entanto – ganhar a mão alta por possuir ouro, prata e Bitcoin (BTC). As pessoas costumam olhar para esse trio de ativos para proteção contra a inflação e como proteção contra outras condições econômicas.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...