Governador do Texas quer que mineradores desliguem equipamentos em emergências

O governador Greg Abbott, que tentou tornar o Texas um grande centro de criptomoedas, está preocupado que o novo influxo de mineradores possa sobrecarregar a rede elétrica do estado.

Foi revelado que Greg Abbott, atual governador do Texas, pediu aos mineradores de criptomoedas em outubro do ano passado que encerrassem suas operações durante o inverno dos EUA. O pedido pode ser visto como uma tentativa para que não ocorra uma nova sobrecarga na rede elétrica do estado.

Caso essas empresas vejam a rede falhando, elas serão solicitadas a desligar suas máquinas. A Bloomberg informou que duas empresas disseram que fechariam suas operações caso a rede estivesse sob muita pressão.

De acordo com o Texas Blockchain Council, existem sete grandes empresas de mineração de criptomoedas e mais de 20 empresas de menor tamanho atuando no estado.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Apesar do influxo cripto, ainda não há compromisso de construir novas usinas elétricas no Texas

O governador Abbott deu as boas-vindas aos mineradores na região, esperando que o aumento da demanda levasse as empresas de energia a construir novas usinas de energia. As partes interessadas do setor de criptomoedas foram fundamentais para mudar a visão da Abbott sobre isso.

Especificamente Lee Bratcher, presidente do Texas Blockchain Council, se reuniu com Abbot várias vezes sobre a influência positiva que o Bitcoin (BTC) teria no local. Bratcher vê uma oportunidade do Texas crescer neste setor após as proibições impostas por outros países como o Cazaquistão e a China.

No entanto, Abbot e a indústria cripto enfrentam um problema, visto que não há garantia que novas fontes de energia sejão construídas no Texas.

Além disso, não houve muita melhoria da infraestrutura atual, em dificuldades desde que uma tempestade de gelo deixou muitos texanos congelando no ano passado. Reparos em equipamentos danificados foram cuidadosamente realizados, de acordo com Abbott.

Abordagem cuidadosa é o melhor caminho, diz especialista

Abbott tuitou em junho do ano passado que o Texas estava aberto ao mundo cripto. O estado também criou regulamentações permissivas para ativos digitais, juntamente com uma grade desregulamentada para atrair mineradores. No entanto, 60% dos texanos entrevistados não tiveram palavras gentis a dizer sobre o gerenciamento da rede elétrica.

Parece estranho que os mineradores de Bitcoin possam decidir se desligam ou não sem compulsão legislativa. Parece que uma previsão do Electric Reliability Council Of Texas sobre a quintuplicação dos requisitos de energia da mineração está caindo em ouvidos surdos.

Doug Lewin, consultor de energia, diz: “Tem que haver uma abordagem realmente cuidadosa para trazer gigawatts de Bitcoin para o sistema”. Ele opina que os legisladores precisam tornar obrigatório o fechamento de mineradores; “Temos que ter certeza de que, se estivermos chegando perto da escassez, as pessoas não estarão mais minerando Bitcoins.”

Abbot enfrenta a reeleição contra uma forte concorrência este ano. Ele disputará com alguém do seu próprio partido durante as primárias republicanas no dia 1º de março e enfrentará o democrata Beto O’ Rourke em novembro. Sem dúvida, a infraestrutura de rede após a tempestade do ano passado será uma arma no arsenal de seus adversários.

O artigo Governador do Texas quer que mineradores desliguem equipamentos em emergências foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...