GoPro, Dropbox, Amazon, Apple, Tesla, Alibaba e Walt Disney Company são as ações americanas preferidas pelos brasileiros
Brasileiros preferem ações de empresas de tecnologia, segundo levantamento da Stake que estua oferecer investimentos em criptomoedas
Um levantamento feito pela plataforma australiana Stake, que atua no Brasil desde o ano passado, revelou que entre as ações ‘americanas’ preferidas pelos brasileiros estão a GoPro, NIO, Dropbox, Amazon, Apple, Tesla, Hertz Global Holdings, Aurora Cannabis, Alibaba Group e Walt Disney Company.
Segundo a empresa a explicação para isso está na credibilidade que estas empresas possuem com o público nacional.
“Empresas consolidadas trazem uma certa confiança para o investidor na hora de montar uma carteira diversificada e mitigar os riscos, porém é importante ficar atento ao mercado para evitar perdas.” explica Paulo Kulikovsky diretor de operações para América Latina na Stake.
Fundada em 2017 na Austrália e sem taxa de corretagem a Stake, atua como uma ‘ponte’ conectando pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano.
“Acreditamos em uma nova geração de investidores. São pessoas ativas, tecnológicas, que demandam por diversificação e rejeitam as barreiras antiquadas para participar do mercado. Atuamos com mais de 3,8 mil ativos, entre ações e ETFs, podendo trabalhar com fracionário, ou seja comprar frações de ações, com liquidez nas transações. Queremos trazer inovação real para transformar o modo que as pessoas enxergam o mercado de ações. A ideia é expandir para América Latina e outros países da Europa nos próximos 6 meses”, comenta Leibowitz.
Brasil e criptomoedas
Segundo a empresa, a chegada da plataforma ao Brasil contou logo de cara com uma lista de espera de cerca de sete mil pessoas, que participaram do lançamento beta.
A plataforma é regulamentada na Austrália, Reino Unido e atua no Brasil de acordo com parecer de orientação nº 33 da CVM, ofertando seus serviços em conjunto com uma corretora autorizada pelo órgão regulador.
Além disso, segundo revelou ao Cointelegraph, assim como outras empresas do genero, como a Robihood, a Stake debate a possibilidade de oferecer negociação com Bitcoin e criptomoedas, contudo ainda não há um prazo para isso.
“Essa é uma discussão constante mas que este ano ainda não devem trabalhar neste mercado”, revelou.
O app da empresa está disponível para sistema Android, na PlayStore e iOS na AppleStore.
LEIA MAIS