Legisladores dos EUA querem que os mineradores de Bitcoin sejam isentos dos impostos de criptomoedas
Certos membros do Congresso querem garantias de que os mineradores de Bitcoin e desenvolvedores de software de criptomoedas não estarão sujeitos às novas regras fiscais propostas.
Os legisladores dos Estados Unidos pediram cautela em relação à implementação de uma proposta de política tributária que poderia ter implicações significativas para as criptomoedas na América.
Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, um regime de tributação cripto foi expandido de última hora ao acordo de infraestrutura de US$ 1 trilhão atualmente em debate no Congresso. De acordo com as emendas propostas, regras mais rígidas sobre os requisitos de relatórios sobre criptomoedas podem fornecer US$ 28 bilhões em financiamento adicional para o governo.
No entanto, o senador Patrick Toomey está entre um grupo de senadores que alertou para a linguagem ampla usada na política. De acordo com um artigo do Washington Post, Toomey argumentou que a redação do projeto de lei poderia fornecer apoio legislativo para uma repressão mais ampla ao setor das criptomoedas nos EUA, além de exchanges e outros negócios e entidades-alvo como mineradores de Bitcoin (BTC) e desenvolvedores de software.
O senador Toomey não está sozinho nessas afirmações, já que a reação esmagadora dos comentaristas da indústria é que a imprecisão da redação do projeto oferece ampla oportunidade para políticas regulatórias punitivas que podem ser prejudiciais à inovação digital no país.
No entanto, o colega senador e redator da política tributária das criptomoedas, Rob Portman, minimizou os temores de que as novas regras afetem mineradores e desenvolvedores de software.
Um porta-voz do senador Portman citado pelo Washington Post declarou: “Esta linguagem legislativa não obriga os não corretores, como desenvolvedores de software e mineradores de criptomoedas a cumprir as obrigações de relatórios do IRS”.
Os esforços para proteger as mineradoras de exigências de relatórios fiscais onerosos vêm à medida que as mineradoras sediadas nos EUA continuam a expandir sua capacidade na esteira do êxodo do hash da China. A Marathon Digital pretende atingir uma capacidade de hash de 13,3 exahashes por segundo antes do final do segundo trimestre de 2022 – um número que é cerca de 12% da taxa de hash total atual da rede Bitcoin.
LEIA MAIS: