Google volta a liberar anúncios ligados a criptomoedas; veja o que muda
Exchanges e carteiras de criptomoedas podem novamente realizar anúncios no Google Ads, desde que estejam registradas na Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN). No entanto, ICOs, IDOs e empréstimos, entre outros temas relacionados ao mercado cripto ainda não são permitidos.
O Google revogou a proibição de anúncios relacionados à criptomoedas em sua plataforma. A nova política da empresa sobre produtos e serviços financeiros, que foi publicada pela primeira vez em junho, entrou em vigor na última terça-feira (3). Agora, as exchanges de criptomoedas e provedores de carteiras podem anunciar seus produtos e serviços no Google, desde que atendam a certos requisitos.
A empresa cumpriu sua promessa de realizar as mudanças na data estabelecida no comunicado. O Google anunciou pela primeira vez que permitiria esses anúncios se as entidades em questão tivessem se registrado no FinCEN. Essas entidades também devem seguir os requisitos legais, seja em nível estadual ou federal, e cumprir as políticas do Google Ads.
No entanto, ainda existem algumas limitações impostas aos tipos de conteúdos relacionados à criptomoedas que podem ser anunciados. O Google não permitirá que ICOs, IDOs, empréstimos, pools de liquidez de tokens, endossos de celebridades, carteiras não hospedadas e aplicativos descentralizados não regulamentados (dApps) sejam promovidos.
Juntamente com o Facebook, o Google fez grandes movimentos nos últimos anos para restringir o conteúdo cripto na internet, que disparou após o boom do mercado nos últimos anos, aumentando o interesse do varejo por esses ativos. Ambas as empresas disseram que isso foi feito para proteger os investidores desinformados de golpes e fraudes que já fizeram muitas vítimas.
Como mercado cripto mantém uma reputação cada vez com mais legitimidade, talvez o Google e outras empresas repensem o quão restritivos devem ser em relação a este meio. A regulamentação governamental certamente terá um papel importante nisso.
Empresas big tech podem repensar restrições a criptomoedas
As grandes empresas de tecnologia precisaram ser cautelosas em relação a criptomoedas, pois desempenham papéis importantes e influentes no mercado, garantindo exposição a ideias e projetos – bem como golpes. Para limitar sua responsabilidade e garantir que os golpes recebam visibilidade limitada, estas empresas foram forçadas a banir o conteúdo cripto de seus domínios. Muitas vezes, esse conteúdo está relacionado a assuntos que promovem diretamente a ideia de obter lucro.
Porém, é possível que as plataformas e as empresas, sejam off-line ou on-line, comecem a repensar sua abordagem à medida que os reguladores estabelecem medidas no mercado. Há ampla evidência de que as autoridades dos EUA estão trabalhando em uma estrutura regulatória e isso pode ter um efeito sobre a exposição à criptomoedas no futuro.
Não parece que os reguladores vão adotar uma abordagem muito prejudicial para o mercado de criptomoedas, mas, ao mesmo tempo, eles estão ansiosos para ter mais controle sobre este mercado. Finanças descentralizadas (DeFi) e stablecoins parecem ser as duas áreas principais em discussão, pois os dois setores estão tendo um crescimento exponencial e podem ter um impacto sobre as finanças tradicionais.
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