Google também proíbe Apps de mineração da Play Store

Notícias do Bitcoin Brasil

Diga adeus aos aplicativos de mineração de criptomoedas da Play Store.

Nas últimas atualizações de sua política de desenvolvedores, o Google anunciou que está proibindo todos os aplicativos de mineração de moedas digitais de sua loja de aplicativos.

Porém os aplicativos que gerenciam a mineração de criptomoedas em outras plataformas, como em um computador ou nuvem, continuam sendo permitidos.

Esta é apenas uma pequena fração de uma grande atualização que aborda questões como spam, funcionalidades, roubo de propriedade intelectual, monetização e publicidade, fraude e privacidade.

O Google não entrou em mais detalhes sobre do porquê de ter optado por pela proibição desse tipo de aplicativo. Com esta decisão, a empresa segue os passos da Apple, que também baniu o mesmo tipo de aplicativos de sua loja de aplicativos há pouco mais de um mês. No entanto, ao contrário do Google, que acaba de proibir os aplicativos, a Apple também lançou um conjunto de regras para criptomoedas em sua plataforma, regulando como seus usuários podem acessar e usar as vantagens dessa nova tecnologia.

Ao mesmo tempo, o Google removeu um aplicativo chamado MetaMask de sua Chrome Web Store, supostamente por engano. O aplicativo, que funciona como uma carteira de Ethereum e que também serve como uma ponte entre navegadores da web e a blockchain Ethereum, estava ausente da loja por cerca de seis horas, provocando indignação na comunidade.

A comunidade foi particularmente barulhenta porque o que permaneceu na loja, depois que o MetaMask foi removido, era um aplicativo falso, que a comunidade temia que pudesse ser prejudicial para quem quer que o baixasse.

Seis horas depois, o verdadeiro aplicativo MetaMask estava de volta à loja, e o falso foi removido.

Depois de todo o ocorrido, Kevin Serrano da MetaMask entrou em contato com a comunidade por meio de um post no blog, agradecendo a todos pelo apoio e explicando a situação em detalhes.

“A comunidade ficou 100% do nosso lado o tempo todo, algo que apreciamos de todo o coração”, escreveu Serrano. “Grandes saudações para a Brave & BAT, Augur, MyCrypto, IDEX e várias outras pessoas e organizações que ajudaram a propagar o anúncio inicial e informar nossa comunidade. Vocês todos representam uma comunidade para a qual vale a pena desenvolver.”

________________________________________________________________________________________________

Henrique Gabriel, empreendedor e entusiasta na área de ensino e criptomoedas, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade SENAC.

________________________________________________________________________________________________

O post Google também proíbe Apps de mineração da Play Store apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Você pode gostar...