Google libera anúncios de algumas empresas de criptomoedas

O Google, gigante de tecnologia, havia proibido anúncios de algumas empresas ligadas a criptomoedas em 2018.

Google revê política de proibição de anúncios de exchanges de criptomoedas

Há cerca de três anos o Google proibia anúncio de exchanges de criptomoedas.

Todavia, a gigante da publicidade online Google cancelou hoje a política que proibia as exchanges de criptomoedas de usar seus serviços de publicidade.

Porém, as mudanças só passarão a valer efetivamente em Agosto de 2021.

A atualização  na página de suporte da empresa dim assim:

“A partir de 3 de agosto, os anunciantes de criptomoedas e carteiras destinadas aos Estados Unidos poderão anunciar esses produtos e serviços quando eles atenderem aos seguintes requisitos e forem certificados pelo Google”.

Google liberou apenas anúncios de apenas algumas empresas, não todas

Os requisitos das exchanges que poderão anunciar no Google precisarão receber aprovação.

Dentre as regras para a aceitação, há a necessidade da exchange ser registrada no “FinCEN” americano,

Além disso, a exchange deve uma empresa de serviços monetários e em pelo menos um estado como um transmissor de dinheiro.

Além disso, poderá anunciar se estiver registrada como “uma entidade bancária federal ou estadual” americana.

Tais regras potencialmente abrem a porta para anúncios de serviços como da Anchorage e da Paxos.

Porém, a nova política não abrirá a porta para a grande maioria das instituições de criptomoedas no mundo.

DeFi está explicitamente proibido, dentre outras coisas

Entretanto, a política do Google também diz que:

“anúncios para ofertas iniciais de moedas, protocolos de negociação DeFi ou de outra forma promovendo a compra, venda ou trade de criptomoedas ou produtos relacionados continuam a ser proibidos”.

Agregadores de notícias e gráficos, bem como serviços de “sinais” e análise também permanecem na lista negra de anúncios.

Políticas injustas?

As políticas do Google sobre anúncios relacionados a criptomoedas costumam ser conflitantes.

Não falta especialistas que as considerem “injustas” em certos aspectos.

Porém, ocorre que o Google tem uma política restritiva para com alguns projetos dentro do mundo cripto e outros acabam escapando.

Também é fato que páginas falsas acabam conseguindo bom rankeamento no Google.

Ao longo de 2018, por exemplo, a gigante das buscas fracassou em uma proibição de anúncio de exchange.

Em algum momento, eles tinham “Ethereum” como uma palavra na lista negra de anúncios.

Mas apesar das políticas rígidas, ainda ocasionalmente o Google não impedia que projetos de fraude escapassem de suas regras e recebessem divulgação.

Mercado cripto deve crescer com flexibilização do Google

A nova política de publicidade significa que os aficionados por criptomoedas baseados nos Estados Unidos serão provavelmente bombardeados com anúncios.

As empresas que se enquadrem nas regras devem aproveitar isso ao máximo para divulgar seus projetos.

Exchanges como a Binance US e a FTX estão atualmente lutando para conquistar participação de mercado nos Estados Unidos.

Especialmente a FTX parece estar disposta a gastar dinheiro em locais de publicidade não convencionais.

Assim, no início deste ano, a FTX comprou os direitos do nome para a casa do Miami Heat da National Basketball Association até 2040, a futura arena FTX.

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