Google Cloud integra oracles da Chainlink no armazém de dados do Google Analytics com suporte do DApp da ETH

O Google Cloud integrou o oracle middleware da Chainlink com seu armazém de dados de nuvem corporativa BigQuery.

A equipe do Google Cloud integrou o oracle middleware da Chainlink com seu armazém de dados em nuvem empresarial BigQuery, permitindo uma interação on-chain e baseada na nuvem com aplicativos descentralizadoscontratos inteligentes da Ethereum. A notícia foi revelada em um relatório de desenvolvimento publicado em 13 de junho.

Como relatado anteriormente, um blockchain oracle é um sistema que fornece os dados externos necessários – ou seja, as variáveis ​​a serem avaliadas – para acionar a execução de um contrato inteligente quando os termos originais do contrato são atendidos.

A publicação de desdobramento descreve que o Google disponibilizou dados públicos da blockchain para oito criptomoedas diferentes, disponíveis gratuitamente e publicamente no BigQuery, por meio do programa Cloud Public Datasets Program.

Embora esse recurso permita “o desenvolvimento de processos de negócios baseados na análise automatizada dos conjuntos de dados de blockchain indexados”, o relatório observa que eles permanecem limitados pelo fato de usarem o recurso como uma entrada para um processo de negócios off-chain.

A maneira de o Google solucionar essa tarefa é permitindo que a plataforma de contrato inteligente da Ethereum interaja com seu armazém de dados corporativos em nuvem do BigQuery automaticamente e na mesma cadeia, usando o middleware oracle da Chainlink.

Isso permite que um contrato inteligente seja acionado usando dados recuperados de uma consulta on-chain para o armazém de dados hospedado na Internet. O Google observa que o sistema pode ser generalizado para desenvolver aplicativos híbridos blockchain/nuvem, nos quais contratos inteligentes delegam com eficiência operações complexas a recursos em nuvem.

Além de detalhar detalhes técnicos sobre como funciona o looping interoperável, a postagem do Google também propõe três implementações para aplicativos híbridos de blockchain de nuvem que, segundo ela, são de alta e utilidade imediata: mercados de previsão, contratos futuros e privacidade de transações.

Conforme relatado, o Google anunciou em agosto de 2018 que havia disponibilizado oficialmente o conjunto de dados blockchain da Ethereum no BigQuery.

Em maio deste ano, a Qtum, uma plataforma blockchain – que, como a plataforma Ethereum se concentra em contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps) – revelou sua colaboração com o Google Cloud como um parceiro de software para aumentar a facilidade de lançamento de produtos nativos para usuários.

Para pressionar o tempo, o token Chainlink (LINK) – 24º maior criptomoeda por capitaização de mercado – subiu quase 34% no dia, para ser negociado a US$ 1,53, segundo a CoinMarketCap.

 

 

 

 

Você pode gostar...