Google Cloud adiciona plataforma de desenvolvimento da criptomoeda focada em empresas Ontology
O software de desenvolvimento da criptomoeda focada em empresas, Ontology, foi adicionado à plataforma Google Cloud
O software de desenvolvimento da criptomoeda Ontology (ONT), orientada a corporações foi adicionado ao mercado do Google Cloud Platform, revelou um post da Ontology em 23 de fevereiro.
O software recém-suportado, chamado ont_dev_Platform, é um conjunto de ferramentas para desenvolver contratos inteligentes no blockchain da Ontology. O produto DApp inclui um explorador de blocos, um ambiente inteligente de desenvolvimento integrado (IDE), SmartX e um ambiente de teste Ontology.
De acordo com o anúncio, essa adição torna o projeto “um dos primeiros blockchains públicos a ter uma plataforma de desenvolvimento nos principais mercados de provedores de nuvem.” Esta afirmação se refere ao fato de que a Ontology também está disponível em marketplaces como a Amazon Web Services e Microsoft Azure em dezembro de 2018.
Lançado pela OnChain – a empresa chinesa também atrás da 17ª maior criptomoeda por capitalização de mercado Neo (NEO) – Ontology é um blockchain público que visa facilitar o uso da tecnologia emergente para as empresas. O white paper do projeto explica a plataforma da seguinte maneira:
“Ontology é uma rede blockchain/ledger distribuída que combina um sistema de identidade distribuída, troca de dados distribuídos, colaboração de dados distribuídos, [e outros]. Juntos, isso cria a infra-estrutura para uma rede de confiança ponto-a-ponto, que é de cadeia cruzada, entre sistemas, entre setores, entre aplicativos e entre dispositivos.”
Após um aumento no preço neste fim de semana, ONT entrou brevemente nas fileiras das 20 melhores moedas por capitalização de mercado hoje, antes de cair para o 21º lugar.
Como a Cointelegraph informou recentemente, a maior empresa de telefonia da Coréia do Sul, a KT Corporation, planeja lançar uma plataforma de blockchain como serviço (BaaS) no próximo mês.
Em novembro, foi divulgada a notícia de que o braço japonês da gigante dos computadores Microsoft fez parceria com a nascente startup blockchain LayerX para “acelerar” a adoção da tecnologia através da solução BaaS do Microsoft Azure.