Goldman Sachs revisa call de venda de ações nos EUA
O banco multinacional de investimentos Goldman Sachs revisou seu call anterior de mais uma grande venda no mercado de ações dos Estados Unidos. A mudança na previsão ocorre após uma forte recuperação nos preços das ações em relação às mínimas de março.
O banco ajustou suas três previsão do mês em uma nota aos clientes de 29 de maio relatada pela Bloomberg. Os analistas do Goldman, chefiados pelo principal estrategista de ações dos EUA, David Kostin, previram anteriormente outras vendas que levariam o S&P 500 para o nível de 2.400.
Os estrategistas do Goldman Sachs agora antecipam uma queda máxima para o nível 2.750 e reconhecem o potencial para uma nova subida para 3.200. O índice de ações dos EUA fechou em 3.044 na sexta-feira.
A nota recente aos cliente diz:
“A recuperação poderosa significa que nossa meta anterior de 2.400 em 3 meses é improvável de ser alcançada … O apoio à política monetária e fiscal provavelmente limita a queda de aproximadamente 10%. O posicionamento do investidor oscilou entre neutro e baixo e é um possível catalisador positivo de 5%. ”
Uma liquidação massiva em março, motivada pelo reabastecimento dos preços do petróleo em meio ao coronavírus inspirada pela incerteza econômica, causou uma queda acentuada nos preços das ações dos EUA. Desde então, o mercado se recuperou em cerca de 36%.
Enquanto o Goldman está prevendo menos carnificina do mercado do que se pensava, o JP Morgan Chase está começando a se inclinar para baixo. Em nota datada de 28 de maio, o Diretor Global de Estratégia Quantitativa e Derivada Macro, Marko Kolanovic, destacou as tensões entre os EUA e a China como limitadoras do potencial de crescimento do mercado.
Apesar da mudança na previsão de curto prazo no Goldman, o banco multinacional ainda mantém uma meta de preço para o final do ano para o S&P 500 de 3.000.
O artigo Goldman Sachs revisa call de venda de ações nos EUA foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.