Goldman Sachs gosta do Bitcoin mas diz aos clientes que não é bom

Uma das principais notícias das últimas semanas foi o fato de a Goldman Sachs, uma das principais empresas de investimento do mercado atacar o Bitcoin, afirmando que o ativo digital não era uma classe de investimento válida. Claro, isso acabou fazendo com o que o criptomercado defendesse o ativo. Apesar da critica, a Goldman Sachs parece estar muito mais interessada no Bitcoin do que essa história parece demonstrar.

Apesar da posição bem negativa em relação ao ativo digital, outros sinais indicam que a instituição está bem avançada em relação a adoção do Bitcoin, como nota a Forbes. Aliás, como aponta o site, toda a situação de achar que a Goldman Sachs não é a favor do Bitcoin pode não ter sido mais do que um mal entendido.

Goldman Sachs é realmente contra o Bitcoin?

Foto/Divulgação

Para lembrar, no final de maio a Goldman Sachs lançou um relatório para os seus clientes chamando a atenção para os ativos digitais e o ouro em meio a inflação na atual crise financeira.

No entanto, a empresa foi categórica ao afirmar que “Criptomoedas, incluindo o Bitcoin não são uma classe de ativos.”

No relatório, foi afirmado que o Bitcoin não gera influxo de dinheiro, não trás nenhum lucro através da exposição e crescimento, não providência benefícios de diversificação, não diminuem de volatilidade e não possuem nenhuma segurança contra a inflação.

Algumas das afirmações eram tão amadoras, que fez alguns a acreditar que os estagiários ficaram responsáveis pela apresentação.

É muito importante destacar que, toda a apresentação foi feita pela divisão de Gerência de Riquezas e que não representa toda a companhia, como foi apontado por Ethan Vera, ex-bancário da Goldman Sachs e o atual operador de pools de mineração.

“A Goldman Sachs é uma grande organização com diferentes divisões. A opinião da Gerência de Riquezas sobreo Bitcoin e criptomoedas não reflete a visão da companhia.

A verdade é que a Goldman Sachs é uma grande investidora em criptomoedas

Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Ethan Vera destacou que a divisão de Estratégias de Investimento é completamente separada daquela que fez a apresentação sobre o Bitcoin e que, na verdade, a empresa tem se mostrado bem positiva em relação ao maior ativo digital do mundo.

O ex-bancário lembrou que a Goldman Sachs foi uma das principais investidoras da Circle, empresa totalmente ligada ao criptomercado.

Os investimentos institucionais da Goldman Sachs no Bitcoin vêm sendo constantes e estão de acordo com o que muitas outras empresas estão fazendo com as criptomoedas. Lembrando que pela importância da empresa, é necessário que ela tenha cuidado a falar sobre as criptomoedas.

Ainda segundo a Forbes, em 2017, durante uma entrevista a CNBC, o então CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, disse que:

“Nunca passou pela minha mesa a proposta de criar uma mesa de negociações com Bitcoin, mas eu não impediria isso.”

A Goldman Sachs está bem interessada no Bitcoin e o recente relatório foi relativamente mal interpretado por muitos, tanto os que defendem o Bitcoin quanto os que o atacam.

Saiba mais em Goldman Sachs gosta do Bitcoin mas diz aos clientes que não é bom

Você pode gostar...