Executivo do Goldman Sachs troca banco de investimentos pela Coinbase: ‘É hora de abraçar a criptoeconomia’

Roger Bartlett é o último de uma linha de executivos de Wall Street que trocaram as finanças tradicionais pelo espaço de blockchain e criptomoedas.

Roger Bartlett, um veterano do Goldman Sachs que ocupou vários cargos na empresa desde 2005, anunciou que está se transferindo para a Coinbase.

Em um anúncio no LinkedIn, na sexta-feira, 25, Bartlett disse que administraria as operações financeiras globais da Coinbase após 16 anos no banco de investimento. O agora ex-chefe de operações para mercados globais da Goldman Sachs anunciou que trabalhará com a diretora financeira da Coinbase, Alesia Haas, a presidente e diretora de operações Emilie Choi, vice-presidente de produtos institucionais, Greg Tusar, e o chefe de vendas institucionais, Brett Tejpaul, para ajudar os usuários a “abraçar as oportunidades oferecidas pelos ativos digitais e seu ecossistema.”

“É hora de abraçar a criptoeconomia”, disse Bartlett. “É hora de seguir meu coração para ajudar a habilitar a próxima geração da criptoeconomia. A inspiradora missão guiada por um propósito de proporcionar liberdade econômica no mundo, com foco no cliente e na primeira abordagem de automação, é uma oportunidade única na vida de fazer parte da construção do próximo estágio da evolução digital.”

Bartlett é o último de uma série de executivos de Wall Street que migraram para o espaço das criptomoedas. Gaurav Budhrani, veterano de 10 anos na Goldman Sachs, ingressou na empresa de mineração de criptomoedas PrimeBlock em novembro de 2021 como CEO, juntamente com o ex-diretor administrativo Alan Konevsky como diretor jurídico. No final do mesmo mês, o ex-executivo do Citi, Matt Zhang, lançou o Hivemind, um fundo de capital de risco voltado para startups de criptomoedas e blockchain. 

A Coinbase registrou ganhos recordes no quarto trimestre com 91% de sua receita líquida, ou mais de US$ 2,2 bilhões, obtido apenas com taxas de transação https://t.co/DW9rXrJYLX

— Cointelegraph (@Cointelegraph)

O anúncio veio logo após a Coinbase divulgar seu balanço financeiro para o quarto trimestre de 2021, no qual a empresa disse que planeja contratar 6.000 funcionários em 2022 com foco em suporte ao cliente e confiabilidade. De acordo com uma carta aos acionistas divulgada na quinta-feira, a exchange de criptomoedas tinha 3.730 funcionários trabalhando em tempo integral em 31 de dezembro. Aproximadamente três vezes mais do que em 2020.

LEIA MAIS

Você pode gostar...