Kinesis lança sistema monetário baseado em ouro apoiado por uma blockchain na Indonésia

Em parceria com o governo indonésio, a Kinesis está usando a tecnologia blockchain para fornecer serviços financeiros baseados em ouro para a população.

Kinesis, um sistema monetário baseado em ouro baseado nas Ilhas Cayman, lançou uma versão em conformidade com a Sharia de seu produto na Indonésia, preparando o terreno para uma aceitação mais ampla de sua solução de blockchain no maior país de população muçulmana do mundo.

O produto, PosGO Syariah, é descrito como o primeiro negócio de ecossistema móvel na Indonésia a cumprir a lei islâmica. Entregue como um aplicativo e movido pela tecnologia blockchain, o PosGO é uma plataforma de negociação de ouro física digitalizada que também permite que os usuários realizem transferências ponto a ponto em tempo real de ouro e moeda fiduciária. A plataforma também oferece um portal de pagamento e um programa de poupança da comunidade “Gold Mecca” para o Hajj, a peregrinação islâmica.

É importante ressaltar que o PosGO está sendo lançado em parceria com a PT Pos, serviço postal administrado pelo governo da Indonésia e a maior instituição não bancária do país. O alcance do PT PoS abre o produto digital baseado em ouro físico da Kinesis para as massas.

Além do PT PoS, a ABX e a PT Bullion Exchange também fizeram parceria com a Kinesis para lançar a nova iniciativa.

O novo produto recebeu o selo de aprovação do governo federal, bem como do Conselho de Supervisão Sharia do país, Kinesis anunciou quinta-feira em Jacarta. Estar em total conformidade com a Sharia significa que o novo produto não é um sistema baseado em dívida onde juros são aplicados e acumulados.

Thomas Coughlin, CEO da Kinesis, disse que a PosGO vai capacitar mais indonésios a usar o ouro como moeda:

“As pessoas estão cada vez mais se afastando das moedas tradicionais e tenho a honra de apresentar o Kinesis como uma solução robusta e escalonável para ouro digitalizado e mobilizado como moeda.”

A Indonésia ficou atrás de outros países em termos de adoção de ativos digitais depois que o governo em Jacarta anunciou uma proibição geral de pagamentos digitais em 2017. No entanto, as autoridades adotaram recentemente uma posição mais neutra sobre a classe de ativos no país.

A Indonésia mergulhou na recessão no segundo semestre de 2020 em meio à pandemia COVID-19. A recessão encerrou 22 anos de crescimento consecutivo para a economia emergente, à medida que o turismo despencava. Com tantos cidadãos sentindo a pressão da ordem pós-COVID-19, a Kinesis está procurando fornecer aos indonésios uma maneira mais justa de armazenar e trocar riquezas em comparação com o sistema fiduciário tradicional.

Leia mais:

Você pode gostar...