Empresa global de TI Cisco Systems abre centro de desenvolvimento tecnológico em Cingapura
A empresa internacional de tecnologia e TI Cisco Systems abriu um centro de pesquisa para novas tecnologias, incluindo blockchain, em Cingapura.
A empresa internacional de tecnologia e TI Cisco Systems abriu um Co-Innovate Center em Cingapura, informa o Bangkok Post em 25 de fevereiro.
O CTO da Cisco Ward informou que o novo centro – já são 14 em todo o mundo – ajudará a estimular o desenvolvimento de novas tecnologias na região. A filial em Cingapura se concentrará em segurança cibernética, Internet das Coisas (IoT) e tecnologia blockchain.
A empresa de TI oferecerá vários protótipos e exibirá possíveis aplicações de novas tecnologias em diferentes contextos comerciais, bem como na administração pública e na educação.
O centro apresentará o Projeto Roterdã, no qual vários aspectos da operação portuária, incluindo veículos, carga, guindastes, trilhos e níveis de água serão totalmente automatizados até 2023. Ward teria dito que a mesma tecnologia poderia ser usada nos portos em desenvolvimento em Cingapura e na Tailândia. .
A Cisco vem desenvolvendo ativamente a tecnologia blockchain nos últimos anos. Em 2017, a empresa entrou para a Enterprise Ethereum Alliance (EEA), a maior iniciativa blockchain de código aberto do mundo em julho de 2017.
Em março de 2018, a Cisco registrou uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para um método de comunicações confidenciais em grupo com base na tecnologia blockchain. A patente pretendia abordar os desafios comuns enfrentados pelos grupos de mensagens:
“Como a participação em grupo é estabelecida, comunicada, atualizada e protegida contra adulterações não autorizadas são problemas comuns para os quais não existe uma construção que possa ser eficaz no contexto de um grupo dinâmico, descentralizado e autoorganizado.”
No início deste mês, uma das universidades mais seletivas da China, a Universidade Fudan, abriu um centro de pesquisa de blockchain em seu campus. O centro realizará pesquisas sobre a tecnologia blockchain, mostrará várias aplicações, além de fornecer serviços de treinamento.