Gigante da mineração de Bitcoin Bitmain investirá US $ 500 milhões em instalação de dados e mineração no Texas

A empresa de mineração de Bitcoin (BTC) Bitmain construirá um centro de dados blockchain de US $ 500 milhões e instalações de mineração no Texas como parte de sua expansão no mercado dos EUA, revelou a empresa em um comunicado de imprensa em 6 de agosto.

A Bitmain, que está avaliada em cerca de US $ 12 bilhões após a rodada de financiamento do início de julho, também está planejando uma oferta pública inicial (IPO) no exterior em um mercado com ações denominadas nos EUA.

O novo centro de dados da Bitmain assumirá a antiga fundição da Alcoa em Rockdale, Texas, com a estimativa de que a construção e a configuração serão concluídas no quarto trimestre de 2018 e o centro deve ser “iniciado” no início de 2019.

No mês passado, vagas de emprego para um Gerente de Projetos e um Data Center Site Manager para Bitmain em Rockdale foram postadas no Indeed.com, com o Bitmain apenas confirmando a localização do centro no comunicado de imprensa de 6 de agosto.

O comunicado de imprensa observa que a Bitmain espera atrair 400 empregos locais nos primeiros dois anos, citando US $ 500 milhões como o investimento total na economia ao longo de um período inicial de sete anos.

Apesar dos ruídos mistos das autoridades dos EUA e do Canadá em relação à mineração por criptomoeda, ambos os países se tornaram alvos de empresas que buscam custos de eletricidade mais baratos em novas jurisdições.

Em junho, a Coinmint, empresa de mineração, confirmou que iria transformar uma antiga instalação de chaminé em Nova York em uma instalação de mineração Bitcoin.

E no Canadá, a mineradora local Hut 8 lançou sua segunda instalação de mineração em meados de julho, tornando-se a maior operadora de capital aberto do mundo em capacidade no processo de acordo com os números publicados na época.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...