Gestores de fundos de hedge apostam em ouro à medida que brilha a reserva de ativos de valor

Os fundos de hedge estão migrando para ativos de armazenamento de valor, mesmo quando o mercado de ações continua subindo. De acordo com um relatório divulgado na Bloomberg, traders sofisticados estão protegendo suas apostas contra o aumento da inflação e investindo em ouro.

No ambiente econômico atual em que os bancos centrais têm suas impressoras monetárias ativadas e os estímulos são descontrolados, os gerentes de fundos de hedge estão reacendendo seu relacionamento com o metal precioso. Esse cenário também se desenrolou durante a crise financeira de 2008, mas os investidores foram deixados de lado quando a inflação permaneceu fraca.

A Bloomberg descreve a equipe de ouro como “luminares de fundos de hedge”, incluindo Paul Singer, da Elliott Management, David Einhorn, da Greenlight Capital, e Crispin Odey, da firma de hedge funds que leva seu nome. Odey descreve o ouro como a “fuga da monetização global”. Singer chamou o metal precioso de “um dos ativos investíveis mais subvalorizados existentes hoje”. Como BeInCrypto relatou anteriormente, o gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones pegou a febre do Bitcoin.

Os fundos de hedge foram queimados na última crise financeira, quando as previsões de hiperinflação nunca se concretizaram, provando renomados gestores de fundos de hedge como John Paulson, que era um funcionário da empresa, que estava certo sobre hipotecas subprime em 2007 , errado no ouro. Em 2013, um fundo de ouro de US $ 700 milhões administrado por ele perdeu mais de um quarto de seu valor um mês após o preço do ouro perder quase um quinto do seu valor em algumas semanas. [Forbes e Reuters] Na época, Einhorn, da Greenlight, disse que também ficou surpreso com o rápido declínio no preço do ouro.

Desta vez, os gerentes de fundos de hedge estão apostando no fato de que a quantidade de estímulo governamental que sustentou a resposta do COVID-19 acabará por tornar o ouro o herói.

O preço do ouro está sendo negociado fracamente mais baixo no último cheque, em cerca de US $ 1.743, e subiu mais de 14% no acumulado do ano após subir 2,5% na semana passada, conforme indicado por Keith McCullough, da Hedgeye Risk Management.

O bilionário Cameron Winklevoss seguiu a sugestão de Bloomberg e seguiu comparando investidores de ouro e Bitcoin, caracterizando-os como “luminares” vs. “visionários”, respectivamente.

Enquanto o ouro e o Bitcoin são considerados ativos rivais de reserva de valor, algumas criptomoedas líderes de mercado defendem a exposição a ambos.

O artigo Gestores de fundos de hedge apostam em ouro à medida que brilha a reserva de ativos de valor foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...