Gestora de investimentos entra na fila para lançar ETF de Bitcoin nos EUA
A empresa de gestão de investimentos AdvisorShares entrou com um pedido de registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para um fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de Bitcoin (BTC).
A empresa, com sede em Bethesda, Maryland, já oferece uma ampla gama de ETFs atualmente.
Em um prospecto apresentado à SEC, a Advisor Shares projetou que o ETF buscaria atingir seus objetivos de investimento “investindo todos ou substancialmente todos os seus ativos em (i) contratos futuros de Bitcoin negociados em exchanges (” Bitcoin Futures “) e ( ii) títulos de renda fixa de curta duração e dinheiro ou investimentos equivalentes a dinheiro. ”
Em seguida, a gestora afirmou que também pode investir em produtos negociados em exchanges (ETPs), bem como em ETFs sediados fora dos EUA. Além disso, foi enfatizado que o fundo não investirá diretamente no Bitcoin. De acordo com o prospecto, em vez disso, haverá investimentos em futuros de BTC indiretamente, por meio de uma subsidiária constituída de acordo com as leis das Ilhas Cayman.
Enquanto isso, a empresa de gestão de capital Morgan Creek servirá como sub-consultora de investimentos do ETF. A Morgan Creek usará sua pesquisa para implementar as estratégias de investimento do fundo. Mais especificamente, ela será responsável por alocar os ativos e determinar quando o preço do BTC pode subir ou cair.
Pedidos de registros de ETFs de Bitcoin continuam aumentando
Atualmente, a SEC possui pelo menos uma dúzia de aplicações de ETFs de Bitcoin; não aprovando nenhum até o momento. Diversas dessas solicitações vieram nas últimas semanas; como o da Galaxy Digital e da gigante de gestão de ativos Invesco. Enquanto isso, algumas empresas que entraram com o processo no início do ano, como o WisdomTree, ainda aguardam uma decisão final da autarquia.
No início deste mês, o presidente da SEC, Gary Gensler, antecipou que “haverá registros com relação a fundos negociados em bolsa de acordo com a Lei de Empresas de Investimento”.
“Quando combinada com outras leis de valores mobiliários federais, a Lei ’40 oferece proteções significativas ao investidor.”
Ele ainda enfatizou:
“Dadas essas proteções importantes, estou ansioso para a revisão da equipe de tais registros, especialmente se eles forem limitados a esses futuros de Bitcoin negociados na CME.”
As empresas que solicitaram ETFs de Bitcoin mantem as suas posições; o mesmo não pode ser dito para alguns dos pedidos de ETFs futuros de Ethereum (ETH). A gestora de investimentos VanEck entrou com um pedido de ETF de ETH junto à SEC, conforme relatado na última quinta-feira (19). No entanto, no dia seguinte, a empresa retirou seu pedido. A gestora de investimentos ProShares também retirou seu pedido de ETF de futuros de ETH apenas alguns dias após a solicitação ter sido feita.
O artigo Gestora de investimentos entra na fila para lançar ETF de Bitcoin nos EUA foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.