Alemã Bitwala lança app móvel financeiro com integração de Bitcoin
Bitwala lança aplicativo bancário de Bitcoin para smartphones em clientes de 30 países europeus.
Em 29 de agosto, a Bitwala, startup bancária alemã baseada em blockchain, anunciou o lançamento de seu aplicativo bancário para smartphones com integração com Bitcoin para iOS e Android. Clientes em mais de 30 países europeus agora podem abrir uma conta bancária alemã com carteira e negociação de Bitcoin integradas.
Contas abertas pelo app em minutos
O processo de integração de novos clientes foi integrado ao aplicativo. Ele usa um recurso de identificação de vídeo, através do qual os residentes do Espaço Econômico Europeu podem verificar e abrir uma conta em minutos, diz o anúncio. O CTO da Bitwala, Benjamin James, explica:
“Depois de abrir uma conta, você pode integrar perfeitamente suas atividades bancárias diárias – seja em Bitcoin ou Euro – na sua vida cotidiana.”
A conta vem com um cartão de débito Mastercard e depósitos em euro até € 100K são cobertos pelo sistema de garantia de depósitos alemão.
Carteira e negociação de Bitcoin integradas
A carteira Bitcoin integrada funciona exatamente como o banco online convencional. A esse respeito, é diferente de uma conta em uma exchange de criptomoedas, pois pode ser usada para gerenciar as finanças diárias.
Os usuários podem comprar e vender Bitcoin diretamente de sua conta bancária. A carteira possui funcionalidade P2P para transferir Bitcoin para amigos e familiares, e as transações podem ser autorizadas usando biometria. As chaves privadas são mantidas pelo cliente o tempo todo.
O CFO da Bitwala, Christoph Iwaniez, falou sobre a segurança da conta:
“Com a Bitwala, seus Bitcoins são armazenados diretamente na blockchain por meio de uma carteira com várias assinaturas. Essa é outra maneira de dizer que invadir a Bitwala é tão inútil quanto acessar a próprio blockchain e que nossos clientes estão totalmente no controle de suas carteiras Bitcoin o tempo todo.”
Como o Cointelegraph publicou mês passado, a Bitwala arrecadou 13 milhões de euros em uma rodada de financiamento.