A segunda maior exchange da Alemanha, Boerse Stuttgart, lança o aplicativo de trading cripto

A segunda maior exchange da Alemanha, a Boerse Stuttgart Group, lançou um aplicativo que permite o comércio de criptos com euro.

 

A segunda maior exchange da Alemanha, o Boerse Stuttgart Group, lançou oficialmente seu aplicativo de negociação de criptos, Bison, de acordo com um tweet oficial de hoje, 31 de janeiro.

De acordo com a página do aplicativo, o software foi desenvolvido pela FinTech Sowa Labs – uma subsidiária da Boerse Stuttgart Digital Ventures. O objetivo relatado pelos desenvolvedores é fazer com que o aplicativo facilite o acesso a criptomoedas para investidores que estão acostumados a usar os mercados tradicionais.

Atualmente, o aplicativo permite o comércio livre de taxas em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP). Outra subsidiária da bolsa de valores, a Blocknox, atuará como custodiante dos fundos dos usuários, usando um sistema de garantia, de acordo com um comunicado publicado hoje na Finextra.

O Boerse Stuttgart também se associou a um parceiro bancário externo, o SolarisBank, que processará os pagamentos em euros e fornecerá serviços de custódia fiduciária, de acordo com as notas à imprensa.

Durante o período inicial após o seu lançamento, o Bison estará disponível apenas na Alemanha e os seus serviços funcionarão entre as 06:00 e as 12:00. No entanto, a gigante da bolsa de valores esclareceu que planeja estender as negociações para 24 horas por dia. O acesso para residentes de outros países europeus será adicionado até o final de 2019, enquanto o suporte para mais criptomoedas também está planejado no futuro, de acordo com o comunicado de imprensa.

Bison foi anunciado pela primeira vez pela exchange em maio de 2018.

Como a Cointelegraph relatou, os operadores do mercado de ações em todo o mundo estão interessados ​​em lançar serviços relacionados à criptos. Por exemplo, a Bolsa de Valores da Tailândia (SET) está planejando estabelecer uma exchange de ativos digitais regulamentados. Hong Kong também está programada para lançar uma exchange de ativos digitais no primeiro trimestre de 2019, apoiada pelo fornecedor de soluções tecnológicas para o London Stock Exchange Group.

A muito esperada plataforma de ativos digitais Bakkt, criada pela operadora da Bolsa de Valores de Nova York, concluiu recentemente uma rodada de financiamento de US$ 182,5 milhões. Mais recentemente, Bakkt anunciou as principais vagas na empresa, principalmente para cargos de desenvolvedor sênior.

 

Você pode gostar...