Governo alemão consulta indústria sobre tecnologia blockchain
A Alemanha está consultando empresas e grupos industriais interessados no desenvolvimento blockchain do país
O governo alemão está consultando empresas e grupos industriais interessados no desenvolvimento da blockchain no país, informou a Reuters nesta segunda-feira, 18 de fevereiro.
As empresas e grupos não identificados foram convidados a fornecer recomendações a partir desta semana. De acordo com as fontes da Reuters, não está claro se essas recomendações se traduzirão em regulamentação no futuro próximo.
De acordo com o artigo, cerca de 170 startups em Berlim estão envolvidas com a tecnologia blockchain ou ledger distribuído (DLT). As startups locais “acreditam que sem um arcabouço legal, há altos obstáculos na entrada”.
Como informado pelo Cointelegraph em janeiro, o marketplace Deutsche Börse afirmou estar “fazendo progressos significativos” em sua plataforma de empréstimos de títulos baseada em blockchain. A ferramenta é desenvolvida em parceria com a plataforma de gerenciamento de liquidez blockchain de Luxemburgo, a HQLAx.
Em dezembro do ano passado, notícias revelaram que a operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn AG, considerada a maior da Europa, havia feito uma parceria com a plataforma de integração blockchain Unibright para examinar a possibilidade de tokenizar seu ecossistema.
No mesmo mês, foi noticiado também que o segundo maior banco da Alemanha, o SolarisBank, e o Stuttgart Exchange Group estão desenvolvendo em conjunto uma infraestrutura para uma exchange de criptomoedas.