Empresa alemã de cannabis faz hedge com Bitcoin em caso de colapso do euro

SynBiotic SE cita “preocupação legítima” com uma “desvalorização maciça do dinheiro fiduciário”.

A SynBiotic SE, uma empresa alemã de cannabis, anunciou que está seguindo o exemplo de empresas como a MicroStrategy e a Tesla ao transferir parte de seus fundos líquidos para Bitcoin (BTC).

Em uma atualização de 16 de fevereiro em seu site, a empresa afirmou que o movimento foi estimulado por “preocupação legítima sobre uma desvalorização maciça da moeda fiduciária”, devido a um “aumento excessivo” na oferta de moeda em euros e dólares americanos.

O CEO Lars Müller foi mais longe, salientando que a decisão não foi motivada pela recente valorização dos preços, mas que, “temos mais confiança a longo prazo no bitcoin do que em euros ou dólares, onde uma instituição central, influenciada por políticos, pode expandir o fornecimento de dinheiro de forma interminável.”

Ele prosseguiu dizendo que a indústria da cannabis em particular teve “experiências muito positivas com o Bitcoin como um meio de pagamento simples e digital” e que várias subsidiárias da SynBiotic já aceitam o Bitcoin como meio de pagamento.

A Synbiotic SE está construindo um grupo diversificado de empresas no setor da cannabis, com foco na produção sintética de canabinóides e produtos de bem-estar. Afirma ser a primeira empresa de capital aberto na Alemanha a investir em Bitcoin como uma proteção contra a desvalorização fiat.

Como relatado pelo Cointelegraph, o anúncio da Tesla de um investimento de US$1,5 bilhão em Bitcoin no início deste mês fez com que o preço subisse US$3.000 em meros minutos.

Enquanto isso, a empresa de serviços empresariais MicroStrategy tem investido constantemente em Bitcoin desde meados de 2020. Recentemente, 1.400 empresas se inscreveram para um webinar com o objetivo de orientar outras empresas que desejam seguir seu exemplo.

LEIA MAIS

Você pode gostar...