Geórgia vira polo de mineração nos EUA com ajuda de reguladores
No final de janeiro, os mineradores na Geórgia representavam 34% do poder computacional no pool de mineração Foundry USA. Isso é aproximadamente o dobro de sua participação desde o terceiro trimestre do ano passado, de acordo com dados do maior pool de mineração do mundo.
A Geórgia tem vários incentivos que atraem a mineração de criptomoedas, incluindo preços relativamente baixos de energia de recursos sustentáveis, como energia nuclear e solar. Embora isso permita, que as mineradoras se coloquem como sendo ambientalmente conscientes, parece que as autoridades estaduais estão fazendo um esforço real.
Por exemplo, os reguladores são conhecidos por ajudar os mineradores a encontrar um programa solar que lhes permita compensar suas emissões com créditos de energia renovável. Eles também ajudaram os mineiros dando-lhes acesso aos preços de energia um dia antes, tempo suficiente para diminuir as operações antes que as taxas aumentem novamente.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Pontos como esses ajudam a explicar por que um consórcio de empresas de mineração cripto disse que estava trazendo outros 56.000 mineradores para o estado em setembro.
Outra anedota desse tipo lida com a mineradora de Bitcoin CleanSpark Inc. depois que comprou um data center no subúrbio de Atlanta, em College Park. Apesar de querer mudar para um provedor de energia mais barato e mais verde, a lei da Geórgia impediu isso.
No entanto, após a intervenção da chefe da Comissão de Serviços Públicos da Geórgia, Tricia Pridemore, que supervisiona as empresas elétricas e os preços de energia no estado, um novo acordo permitiu que a mineração comprassema energia mais limpa com desconto.
“No final do dia, a Geórgia quer esse negócio aqui”, disse o presidente executivo da CleanSpark, Matt Schultz. “Eles fizeram tudo ao seu alcance para o Bitcoin crescer no estado.”
Apesar de prestar tal assistência, Pridemore apenas vê seu papel como o de conversar com os mineiros para lhes dizer o que eles devem saber e dar-lhes algumas maneiras de alcançar os seus objetivos. “Eu não tenho necessariamente uma opinião sobre a mineração de Bitcoin”, disse ela. “Se eles consomem muita energia e trabalhamos com os utilitários, então eles são um ótimo ajuste para a Geórgia.”
O artigo Geórgia vira polo de mineração nos EUA com ajuda de reguladores foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.