Genesis Mining tem enfrentado problemas com baixa no preço do Bitcoin
A Genesis Mining tem enfrentado problemas com baixa no preço do Bitcoin, o que seria um reflexo de todo o mercado cripto atualmente.
A Mineração na nuvem sempre foi fonte de muita polêmica e desconfiança para muita gente. Envolvida sempre com noticias de pirâmides e fraude, contratar uma empresa para minerar bitcoin por você, à primeira vista, pode parecer um bom negócio o problema é quando os ganhos feitos pela mineração não consegue pagar nem a taxa da manutenção das máquinas.
Genesis Mining tem enfrentado problemas com baixa no preço do Bitcoin
Genesis Mining enfrenta problemas Genesis Mining é uma plataforma de mineração baseada em nuvem que permite aos usuários minerarem Bitcoin. Cada usuário é colocado em um contrato, através do qual eles são alocados provisões, a fim de ser capaz de minerar através da plataforma, diferentes plataformas oferecem recompensas diferentes, mas é claro, quanto maior a recompensa, mais caro o contrato.
Contudo, com a queda nos valores do bitcoin, é normal os problemas surgirem. Normalmente os sites alterando planos e contratos sem qualquer tipo de consulta ao cliente e em alguns casos, o cumprimento dos termos do contrato é visto com um péssimo negocio.
A Genesis Mining, por exemplo, teve que fazer alguns cortes nos planos para garantir que aqueles que possuem contratos muito longos ainda tenham acesso ao serviço.
Em essência, aqueles com contratos menores e menos significativos agora estão custando à empresa mais do que eles realmente ganham, portanto, alguns usuários viram seus contratos sendo cancelados de forma abrupta. Segundo a The Next Web, a Genesis Mining fez uma declaração oficial sobre o assunto:
Infelizmente, o Bitcoin entrou em uma tendência de queda em janeiro. Essa tendência, combinada com a forte dificuldade em abril e maio, reduziu ainda mais os resultados da mineração. Como resultado, alguns contratos de usuários agora estão gerando menos [ganhos] do que a taxa de manutenção diária exigida e, portanto, entraram no período de carência de 60 dias, após o qual os contratos serão rescindidos ”.
Além disso, de acordo com The Next Web:
“Foi noticiado há cerca de um mês que um dos principais concorrentes da Genesis Mining, a HashFlare, estava passando por problemas semelhantes e, posteriormente, começou a rescindir os contratos não rentáveis de Bitcoin, Litecoin, Ether e Dash. No entanto, na época, foi relatado que o Gênesis continuava lucrativo. Parece que isso não é mais o caso.”
À medida que o valor do Bitcoin cai, a dificuldade da mineração aumenta, assim como o custo da mineração através do aumento dos custos de hardware e contas de energia. A indústria está se tornando cada vez menos rentável. Além disso, a quantidade esgotada de Bitcoin “minerável” significa que, eventualmente, toda a indústria se tornará redundante. É claro, outras criptomoedas ainda podem ser exploradas, mas para o Bitcoin especificamente, mais projetos como este verão o fim da linha em breve.
Ou seja, a menos que o preço do Bitcoin ultrapasse as despesas envolvidas na compra de equipamentos de mineração. Se o valor do Bitcoin subir mais rápido do que o preço das contas de energia, talvez possamos ver uma mudança no clima aqui. Por enquanto, usuários que realizaram pequenos projetos de mineração dentro da Genesis Mining não são mais capazes de fazê-lo.
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin