Gemini, Chainalysis e outras 11 empresas se juntam à Crypto Market Integrity Coalition

O setor de criptomoedas está respondendo ao apelo do grupo de defesa das melhores práticas por um mercado justo, estável e regulamentado.

A Crypto Market Integrity Coalition (Coalizão pela Integridade do Mercado Cripto), ou CMIC, uma organização fundada há dois meses por 17 exchanges de criptomoedas, empresas e associações do setor em todo o mundo, anunciou que 13 novos membros se juntaram à entidade.

O grupo está centrado em uma promessa endossada pelos CEOs ou diretores do setor de conformidade [compliance] dos membros de que, entre outras coisas, se comprometeram em defender “princípios que sustentam a integridade e a eficiência do mercado em nossas operações e estratégia de negócios”.

A coalizão foi liderada pela empresa de vigilância de mercado Solidus Labs.

“Para permitir a promessa de cripto e DeFi, devemos, como indústria, ser sinceros sobre nosso compromisso de abordar e mitigar os riscos”, disse a vice-presidente de assuntos regulatórios da Solidus Labs, Kathy Kraninger, em um vídeo introdutório. A associação é aberta a todos os participantes do setor.

Os membros fundadores incluem players proeminentes do setor, como Coinbase, BitMEX, Huobi Tech, Anchorage Digital, Câmara de Comércio Digital e CryptoUK. Além de unir os diferentes grupos de criptomoedas por trás de seus princípios de negócios, a coalizão planeja avançar nos programas de treinamento e incentivar o diálogo com os reguladores. Além disso, “considerará o compartilhamento de dados e estruturas de vigilância compartilhada” entre os membros.

Os novos membros da coalizão incluem Gemini, Robinhood Markets, Chainalysis, Elliptic, Kaiko e TRM Labs. O novo membro Nexo disse em um comunicado que seu envolvimento com a CMIC “está […] em acordo com nosso histórico de longa data de conversas proativas com reguladores globalmente, procedimentos rigorosos de segurança de plataforma e amplo compromisso com os processos KYC e AML [Conheça seu Cliente e Anti-Lavagem-de-Dinheiro, respectivamente]”.

Existem vários grupos de defesa da indústria de criptomoedas. GoodFi, lançado pela Radix em 2021, concentra-se na educação, pesquisa e práticas recomendadas em finanças descentralizadas (DeFi). Tem 55 organizações membros e espera que 100 milhões de pessoas coloquem pelo menos um dólar em DeFi até 2025. A Crypto Open Patent Alliance foi lançada em 2020 pela Square, agora conhecida como Block. Tem 33 membros e mantém “uma biblioteca de patentes compartilhada para ajudar a comunidade cripto a se defender contra agressores de patentes e trolls”.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...