GBTC gerou melhores retornos do que ETFs de Bitcoin na semana passada

O principal fundo de Bitcoin da Grayscale não teve concorrência dos produtos de ETF recém-lançados em seus primeiros sete dias, mostram os números.

O veículo de investimento em Bitcoin (BTC), o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), superou o desempenho dos fundos negociados em exchange (ETF) recém-lançados na semana passada, mostram os dados.

Os números compartilhados por executivos da Grayscale, entre outros, confirmam que o GBTC silenciosamente entregou melhores retornos aos investidores desde 19 de outubro.

“Desconto” da Grayscale atinge as mínimas de um mês

Enquanto a conversa continua girando em torno dos ETFs de futuros de Bitcoin e seu impacto no mercado, a robusta Grayscale está reagindo.

Em meio a alegações de que os fundos recém-lançados estão sugando os clientes do GBTC, os diretores da empresa foram rápidos em notar que este último, na verdade, tem sido uma aposta melhor desde o dia do lançamento do primeiro ETF.

Nos sete dias anteriores a segunda-feira (25 de Outubro), o GBTC retornou cerca de 8,8%, enquanto o pioneiro ETF de futuros de Bitcoin, o ProShares Bitcoin Strategy ETF (BITO), caiu 0,5%.

Isso se deveu em parte ao prêmio do GBTC subindo, atingindo seu menor desconto no preço à vista desde o início de setembro desta semana.

Diversas dúvidas foram geradas a cerca da potencial incapacidade da Grayscale de resgatar o prêmio negativo conforme mais ETFs eram lançados, mas isso foi contestado por aqueles que argumentaram que a proposição de valor dos dois instrumentos não pode ser comparada.

Barry Silbert, CEO da Digital Currency Group, empresa-mãe da Grayscale, destacou ainda mais os maiores volumes de negociação do GBTC. Para segunda-feira, 25 de outubro, estes totalizaram US$ 374 milhões, enquanto o BITO administrou US$ 286 milhões.

Conforme relatado pelo Cointelegraph, o CEO da Grayscale Michael Sonnenshein recentemente repetiu sua promessa de converter o próprio GBTC em um ETF, solicitando formalmente isso aos reguladores dos Estados Unidos.

ETF de futuros de Ether a seguir?

Enquanto isso, terça-feira, será lançado o terceiro ETF de Bitcoin dos Estados Unidos, desta vez da VanEck.

Há muito tempo travado em uma batalha com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos para trazer tal produto ao mercado, o lançamento traça um divisor de águas para os participantes do mercado de longa data.

O destino dos Bitcoin ETFs físicos – aqueles com BTC realmente entregues – ainda está em jogo antes de uma decisão da SEC sobre os primeiros pedidos no mês que vem.

“Se os reguladores se preocupassem o suficiente com o melhor interesse dos investidores, eles aprovariam um ETF Bitcoin físico em breve”, argumentou o diretor de estratégia de ativos digitais da VanEck, Gabor Gurbacs, na semana passada.

“14 países na Europa, Canadá, Brasil e outras nações têm acesso a Bitcoin ETPs físicos. Físico> Futuros.”

O popular trader e analista Scott Melker respondeu que um ETF de futuros Ether (ETH) precederá o sinal verde ao Bitcoin físico.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...