Gamers unidos em repulsa a blockchain e NFTs
Gamers estão lutando contra NFTs. Eles não conseguem parar de tuitar sobre o quanto os odeiam.
Os criadores de games começaram a oferecer tokens não fungíveis (NFT). Mas muitos gamers são céticos e pensam que os criadores estão apenas tentando roubá-los.
Até agora, os gamers estão dizendo um duro não à monetização de seu passatempo favorito com NFTs. Boa parte é categoricamente contra a introdução de derivados de blockchain em videogames. Isso foi relatado pelo The New York Times , que entrevistou jogadores e YouTubers.
Um desses jogadores foi Christian Lanz. Ele é um fã de longa data da série de videogames STALKER e sugeriu que o GSC Game World, estúdio de desenvolvimento de videogames, usou mal sua popularidade quando anunciou planos de adicionar suporte ao mercado NFT. Quase imediatamente após os planos serem anunciados pelo estúdio, eles foram abandonados.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Segundo Lantz, a introdução de NFTs é feita apenas para fins lucrativos, e não para “criar um jogo bonito”. Sua opinião é compartilhada por outros jogadores do YouTube como Mutahar Anas. Ele argumenta que as pessoas estão simplesmente “vendendo chavões”. Segundo ele, quem promove NFTs em videogames quer apenas uma fatia da bolha.
Tokens não melhoram a jogabilidade
O gamer Matt Key foi mais crítico em seus comentários. “Eu simplesmente odeio [o fato] de que eles continuam encontrando maneiras de nos jogar de todas as maneiras possíveis. Não vejo como [NFTs] beneficiam o jogador, como isso melhora a jogabilidade. É sempre uma questão de dinheiro”.
O editor do site de games Fanbyte, Merritt Kopas, sugeriu que a raiva dos gamers em relação às empresas aumentou na última década. Isso se deve em parte ao crescente número de micro transações. Portanto, para eles, o surgimento de qualquer elemento econômico como NFTs se tornou um gatilho adicional.
Gamers vs Ubisoft
A resposta também foi subestimada na Ubisoft. O vice-presidente Nicolas Poire disse que a empresa “provavelmente” subestimou “o quão forte a reação pode ser”.
No entanto, Poire não esclareceu se a desenvolvedora francesa de videogames pretende manter o plano de adicionar blockchain a seus produtos.
O artigo Gamers unidos em repulsa a blockchain e NFTs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.