GameFi se tornará o ponto de integração do Metaverso, diz CEO da Animoca Brands

Siu observou que o Metaverso não será uma entidade única ou central, mas uma combinação de vários metaversos.

A indústria de jogos de US$ 200 bilhões está rapidamente se tornando um ponto-chave de interação entre Web2 e Web3. Nos últimos tempos, um número crescente de empresas de jogos integrou suporte a carteira digital e sistemas de recompensa baseados em token não-fungível (NFT) e até lançaram seus próprios metaversos.

A crescente proeminência do GameFi na economia da Web3 faz com que nomes como Animoca Brands acreditem que ele se tornará um ponto de integração para o Metaverso. Durante o Future Blockchain Summit, o cofundador da Animoca Brands, Yat Siu, disse que seu foco está na indústria de jogos, pois está mais perto de um metaverso do que qualquer outra indústria. Ele observou que o GameFi se tornaria um “ponto de integração para o metaverso e apresentaria as pessoas à propriedade digital”.

Siu observou que, atualmente, uma grande parte do ecossistema de jogos de US$ 200 bilhões não vai para os jogadores ou mesmo para as empresas de jogos, mas principalmente para promotores e anunciantes como Facebook e Apple. Ele acrescentou que o advento da Web3 poderia acabar com esse monopólio e trazer o poder de volta aos jogadores e empresas de jogos.

“Mais da metade do valor gerado na indústria de jogos vai para a Apple, Facebook e Google. Quanto disso volta para a indústria de jogos? Zero. Este é o problema hoje e torna o ecossistema insalubre”.

Siu observou que o Metaverso não será uma entidade única ou central, mas uma combinação de vários metaversos. Ele disse que o Metaverso será uma “construção de novas economias e tem tudo a ver com propriedade digital”. Ele explicou ainda:

“O metaverso para nós é uma economia inteira. Não queremos medir o futuro dessas empresas usando o L/P, queremos medi-lo em termos de PIB. Assim como não podemos definir o valor da Ethereum pela quantidade de gás que ele gera, mas sim por sua utilidade como um todo, da mesma forma, o metaverso é uma imagem completa. Então, tematicamente, é um metaverso; mas praticamente, é propriedade digital.”

A Animoca Brands é uma empresa de software de jogos e capital de risco com sede em Hong Kong que investiu significativamente em projetos de metaverso. No início de julho deste ano, a empresa levantou US$ 78 milhões para avançar seu conceito de “metaverso aberto”.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...