GameFi em crise? Airdrops não melhoram as experiências dos usuários

Os airdrops se tornaram um item básico para os executivos de GameFi que desejam estabelecer uma grande base de usuários. Apesar de sua popularidade, essas estratégias estão sendo cada vez mais analisadas devido ao seu impacto limitado na melhoria das experiências dos jogos.

Essas iniciativas destacam o desafio fundamental de alinhar os incentivos aos jogadores com o desenvolvimento sustentável dos jogos.

Fundadores do GameFi discutem desafios dos airdrops

O fundador da Illuvium, Kieran Warwick, disse em uma entrevista que os airdrops cripto são uma maneira muito fácil de obter participação no mercado. No entanto, ele também observou uma falha significativa em depender muito dessas táticas.

“O problema é que, se você estiver usando isso como uma ferramenta de marketing e não tiver um bom produto para apoiá-la, sua retenção será abismal”, disse Warwick.

As iniciativas de GameFi, como o recente lançamento de 200.000 tokens ILV – avaliados em aproximadamente US$ 25 milhões – pela Illuvium para sua iniciativa Play-to-Airdrops, ressaltam a escala desses esforços. No entanto, essas abordagens geralmente fracassam se a jogabilidade não captar o interesse do jogador a longo prazo.

O fundador da LongHash Ventures, Shi Khai Wei, concorda com o sentimento de Warwick, enfatizando a importância da diversão nos jogos.

“As criptomoedas são muito boas em adquirir usuários por causa dos incentivos – temos airdrops, mecânicas de jogar para ganhar e elementos especulativos, mas para manter os jogadores lá, é preciso ter uma jogabilidade divertida”, afirmou Wei.

Setor está atrás dos games tradicionais

Além disso, o setor GameFi ainda está engatinhando. Acredita-se que esteja cerca de 14 a 15 anos atrás dos jogos tradicionais. No entanto, Warwick está otimista em relação à rápida inovação na blockchain, que ele acredita superar os jogos tradicionais.

Warwick enfatizou o fluxo de talentos dos principais estúdios de jogos para projetos de blockchain, o que ajuda no rápido desenvolvimento e na possível maturação dos jogos de blockchain.

Além disso, plataformas como a Saga e a Pixels estão tentando redefinir o papel dos airdrops de cripto. A campanha “Power-Level Over 9000” da Saga e o recente airdrop de 20 milhões de tokens PIXEL da Pixels são movimentos estratégicos para envolver os usuários mais profundamente, incentivando a participação com recompensas potencialmente valiosas.

Desde sua listagem na Binance, no dia 9 de abril, o token Saga caiu mais de 44%. Alguns beneficiários de airdrops também podem ter contribuído para a pressão de venda.

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