Estúdios de jogos integram silenciosamente blockchain sem ‘buzzwords’
A tecnologia Blockchain está enfrentando reação negativa de jogadores e desenvolvedores de jogos, forçando alguns estúdios a evitar “buzzwords” vinculadas à Web3.
A Cointelegraph esteve presente na segunda edição do Madeira Blockchain 2023, realizada entre 30 de novembro e 1º de dezembro. O evento explorou os desenvolvimentos regionais da Web3, bem como a forma como as ilhas portuguesas estão buscando startups e talentos tecnológicos para crescer sua economia na era digital.
Durante uma mesa redonda na conferência, estúdios de jogos que trabalham com recursos de blockchain discutiram os desafios associados à integração da tecnologia em jogos, incluindo a aceitação por parte de desenvolvedores, jogadores e publicadores.
A Redcatpig é um estúdio de desenvolvimento de jogos Web3, mas a empresa encontrou obstáculos na integração da tecnologia em seu pipeline. “Um dos maiores desafios que enfrentei foi comunicar com minha equipe interna para ajudá-los a entender que essa tecnologia [blockchain] pode beneficiar muito os jogadores e aprimorar os jogos”, observou Marco Bettencourt, CEO da empresa.