Game play2earn desenvolvido por brasileiros divide os jogadores entre heróis e vilões e tem vida após a morte
“Mouse Haunt” acaba de arrecadar R$ 1 milhão na primeira rodada de vendas privadas de NFTs.
Criado e desenvolvido pelos brasileiros Pedro Camacho e Mateus Vilano, “Mouse Haunt” é um jogo play2earn (jogar para ganhar) multijogadores que simula um ambiente 3D a partir das duas dimensões das telas de celulares e computadores.
De acordo com os desenvolvdores, “Mouse Haunt” propõe uma nova dinâmica de disputa, a partir de uma proposta assimétrica. Em outras palavras, os jogadores se enfrentam utilizando de recursos e estratégias diferentes, uma vez que dependendo do grupo de que escolham fazer parte, os objetivos são opostos. De um lado, há os Ratos Heróis (Mouse Heros) e do outro, os Fantasmas.
Os heróis devem invadir o castelo em busca de recompensas e do grande prêmio: um pedaço de queijo especial. Em oposição, os fantasmas devem impedi-los de atingir tal objetivo.
Cada um tem habilidades próprias e subterfúgios distintos para cumprir suas missões. Os heróis utilizam sua malandragem para abrir caminhos e descobrir os segredos do castelo em busca dos tesouros prometidos, enquanto os fantasmas têm o poder de atacá-los e de dar vida a objetos inanimados, criando obstáculos para os seus oponentes.
Todos os heróis são NFTs exclusivos e possuem características únicas definidas a partir da combinação de componentes genéticos – pele, cauda, dentes, entre outros – com objetos variados – chapéus, armas e roupas.
Mouse Haunt. Fonte: Divulgação.
Estes recursos não são puramente estéticos. Cada um deles possui diferentes utilidades determinantes para seus desempenhos no jogo. Eles também são classificados a partir de um componente de raridade que varia do comum ao lendário, passando pelos estágios intermediários raro e épico.
Uma característica particular de “Mouse Haunt”, segundo os desenvolvedores, é que quando vencidos e mortos, os heróis tornam-se fantasmas e passam para o outro lado da disputa. Assim, não perdem imediatamente as recompensas adquiridas e precisam readaptar sua estratégia para mantê-las e maximizá-las.
Já os fantasmas possuem as características clássicas de serem invisíveis, atravessarem paredes e darem vida a objetos inanimados. Na versão alfa do jogo, eles não terão recursos especiais, exceto aqueles que os heróis mortos já apresentavam em vida.
Uma terceira possibilidade de participar e interagir com o universo de “Mouse Haunt” é através da aquisição de terras e da construção de castelos. Ao optar por esta modalidade, os jogadores têm maior possibilidade de gerar renda passiva. Os castelos mais perigosos são também os que geram mais lucro, uma vez que as recompensas recebidas pelos proprietários são proporcionais à taxa de mortalidade de suas propriedades.
Economia
Criado originalmente como um jogo no modelo convencional, “Mouse Haunt” foi redesenhado para utilizar os recursos econômicos proporcionados pelo modelo play2earn dos jogos em blockchain. Embora o jogo em si seja executado off-chain, ele estará integrado a uma estrutura cross-chain, permitindo que seus NFTs sejam transacionados em diferentes blockchains, de acordo com a preferência dos usuários.
A economia de “Mouse Haunt” se baseia em dois tokens de naturezas distintas, um que é deflacionário e tem estoque finito – Mouse Haunt Token ($ MHT) – e outro que é inflacionário e tem estoque infinito – Mouse Cheese ($ MCHEESE).
O primeiro token a ser disponibilizado aos usuários será o Mouse Haunt Token ($MHT). Além de construir as bases econômicas do jogo, recompensando os jogadores pelo seu desempenho, o token beneficia os primeiros participantes do ecossistema. Em um primeiro momento, o $MHT estará disponível unicamente através de vendas privadas. À medida que o projeto e o ecossistema forem se desenvolvendo, o Mount House Token se tornará também um token de governança do projeto.
Na sequência, o roadmap do projeto prevê o lançamento da versão Mouse Haunt – Castle Heist, a qual vai permitir a customização completa de todos os personagens e propriedades do jogo. Para contribuir com o desenvolvimento econômico do ecossistema, o segundo token será lançado para cumprir as funções de meio de pagamento e de troca.
“Mouse Haunt” vai permitir o aluguel de NFTs para facilitar o acesso ao jogo àqueles que não tiverem condições de fazer o investimento inicial necessário para jogá-lo. Além da ampliação da base de jogadores, esta estratégia beneficia os primeiros usuários e investidores de “Mouse Haunt”, que poderão gerar renda através dos NFTs adquiridos nos estágios iniciais do projeto.
“Mouse Haunt” está sendo criado usando o Unreal Engine 5 e apresenta gráficos 3D personalizados. Além de estar sendo desenvolvido por uma equipe com experiência em AAA Game Studios, Mouse Haunt também está participando da aceleradora de jogos em blockchain Leeroy Pad, que tem o cofundador da Rappi, Andres Bilbao, como sócio.
Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, o “Mouse Haunt” fez sua primeira venda privada de NFTs e arrecadou R$ 1 milhão em 24 horas. No momento, uma nova white list está aberta para os interessados em participar da próxima rodada de venda privada de NFTs e de $MHT.
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