Tom Lee, da Fundstrat, prevê novas altas históricas para as criptomoedas até 2020
O fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, previu que os preços das criptomoedas atingirão novas máximas históricas até 2020
O fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, previu que os preços das criptomoedas atingirão novas máximas históricas até 2020. Lee fez seus comentários durante uma entrevista à CNBC em 28 de abril.
Na entrevista, Lee previu que o Bitcoin (BTC) não completou seu movimento ascendente e provavelmente alcançará novas máximas históricas em torno de 2020 com base em “11 sinais que historicamente só acontecem em um mercado altista”. Lee reiterou seu prognóstico anterior feito no início deste mês, quando ele disse que “um mercado de touro está provavelmente começando provavelmente.”
Lee explicou que três desses 11 sinais – blockchain, indicadores técnicos e volumes de negociação – indicam que o inverno cripto chegou ao fim. Em janeiro, a equipe de Lee observou que os volumes negociados na blockchain ficaram positivos em uma taxa anual, enquanto o segundo sinal apareceu em abril, quando o BTC fechou acima da média móvel de 200 dias.
O terceiro sinal, os volumes negociados, é conectado com corretores do mercado de balcão, que são “realmente importantes em termos de como os investidores institucionais negociam criptomoedas”. Segundo Lee, os níveis de atividade baseados no número de clientes aumentaram de 60% para 70%.
“Acho que você está vendo sinais de que os fundamentos estão melhorando, os técnicos estão melhorando e agora há atividade real essencialmente por hodlers criptos.” […] Então eu acho que […] um movimento de desvio padrão de 2.5 para o Bitcoin levaria para US$ 14.000. Eu não estou dizendo que é para onde isso vai acontecer, mas essa é a magnitude do movimento que seria uma recuperação.”
No início de abril, Lee disse que o “Bitcoin Misery Index” (BMI) – que Lee desenhou com o objetivo de informar os investidores sobre como os “miseráveis” donos de BTCs se baseiam no preço e volatilidade da moeda – atingiu recentemente seu maior valor desde junho de 2016. Ele sugeriu que este poderia ser um sinal misto, também observando que “o principal argumento é que o BMI chegar aos 67 é mais uma prova de que o mercado baixista do Bitcoin provavelmente terminou em US$ 3.000.”
Em fevereiro, a Fundstrat divulgou sua perspectiva para as criptomoedas em 2019, descrevendo melhorias incrementais para suportar preços mais altos de criptomoedas. A Fundstrat mencionou que o interesse geral nas criptomoedas pode ter sido estimulado pela recente decisão de Binance de oferecer compra de criptos com cartão de crédito, junto com os rumores de que grandes empresas como a Bitfury e a Bitmain poderiam considerar a realização de ofertas públicas iniciais.