Tom Lee da Fundstrat: Bitcoin Misery Index nunca foi divulgado em uma fase de baixa

Tom Lee apontou que o valor atualmente relatado pelo indicador de sentimento de bitcoin de sua empresa nunca foi visto em um mercado de baixa

O fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, destacou que o valor atualmente relatado pelo índice de sentimento do Bitcoin (BTC), Bitcoin Misery Index (BMI), de sua empresa nunca foi visto em um mercado em baixa. Lee fez seus comentários durante uma entrevista com a Cointelegraph publicada em 19 de abril.

Durante a entrevista, Lee observou que, até 2018, o BMI não tinha chegado acima dos 50 pontos, enquanto recentemente chegou aos 89. Segundo Lee, valores acima de 67 nunca ocorreram em um mercado de baixa.

Lee concluiu:

“Isso significa que um mercado em alta provavelmente está começando.”

Ainda assim, ele também explicou que quando o indicador relatou um valor tão alto, “seis em seis vezes, houve uma redução no mercado”. Lee alega que a redução média é de 25% em tais casos, e que no curto prazo, o mercado podia ver um vento contrário. Além disso, ele também afirmou que isso também poderia significar que os investidores poderiam estar transferindo seu capital para altcoins.

Lee também apontou que o bitcoin quebrou recentemente a média móvel de 200 dias, o que ele acredita que significa que a recuperação do bitcoin está acontecendo mais rápido do que o esperado. Isso está de acordo com o que ele afirmou em meados de março, quando Lee disse que acha que “o número-chave a ser observado é a média móvel de 200 dias”.

Lee observou que essa fuga também poderia significar que, desta vez, a recuperação não será diferente do que foi no passado, e que o bitcoin poderia facilmente se recuperar para novas máximas. Ainda assim, quando perguntado se novas medalhas para a moeda serão alcançadas este ano, Lee respondeu que, embora acredite que elas serão alcançadas, ele não sabe quando.

De acordo com Lee, há várias razões para a recente inversão de tendências no mercado. Por exemplo, ele mencionou que carteiras antigas e ricas de bitcoin recentemente começaram a adicionar BTC, e que a atividade de transação começou a aumentar junto com os volumes de negociação de criptos.

Como a Cointelegraph relatou em janeiro, o número de carteiras ativas de bitcoin, muitas das quais há muito adormecidas, registrou um pequeno aumento.

No início desta semana, o fundo de ativos digitais Adamant Capital publicou um relatório afirmando que o mercado pessimista de criptomoedas está terminando e está em sua fase final.

Você pode gostar...