Fundador do maior fundo de hedge do mundo elogia Bitcoin e sinaliza possível investimento

Ray Dalio, o fundador do maior fundo de hedge do mundo, Bridgewater Associates, parece ter mudado sua opinião sobre o Bitcoin.

Se em novembro do ano passado sua opinião sobre o bitcoin deixou a comunidade cripto agitada, Dalio parece ter deixado um pouco do pessimismo em 2020.

Em uma carta divulgada nesta quinta-feira (28), o investidor teceu elogios ao bitcoin e chamou a principal criptomoeda do mundo de uma “baita inovação”.

“Ter inventado um novo tipo de dinheiro por meio de um sistema que é programado em um computador e que funcionou por cerca de 10 anos e está ganhando popularidade rapidamente como um tipo de dinheiro e um depósito de riqueza é uma realização incrível.”

As opiniões de Ray Dalio têm uma grande força no mercado já que ele é o homem por trás do fundo de hedge mais lucrativo do mundo. A Bridgewater Associates administra mais de US$ 130 bilhões de ativos. Além disso, o empresário conta uma fortuna pessoal de US$ 17 bilhões.

Investimento no radar?

Além de um simples comentário otimista, Dalio confirmou que ele e seus sócios da Bridgewater estão com o Bitcoin na mira para um futuro investimento.

De acordo com sua declaração, a criptomoeda é uma opção viável para clientes que buscam fundos de proteção a desvalorização do dinheiro fiduciário.

Com os efeitos do que a pandemia do coronavírus trouxe à economia global, ele aponta que aumentou a necessidade por ativos de riqueza que são limitados em oferta, e aí está a chance do bitcoin ganhar espaço no mercado.

“Parece que o Bitcoin conseguiu cruzar a linha de ser uma ideia altamente especulativa que poderia muito bem não estar por aí por muito tempo, para se tornar algo que provavelmente vai continuar por aqui e provavelmente terá valor no futuro.”

Ele apontou ainda que não existem muitas opções de reserva semelhantes ao ouro no mercado. Dessa forma, o bitcoin tem a chance de “preencher essa necessidade crescente”. 

Ray Dalio bitcoin

Ray Dalio vs Bitcoin

No entanto, ele não deixou de observar que por ser um tipo de ativo completamente novo no mercado, não dá para ignorar os riscos.

De acordo com Dalio, as criptomoedas ainda têm vulnerabilidades e podem ser sujeitas a restrições de governos que desejam manter o controle monetário. Segundo ele, o bitcoin é uma “opção de longa duração em um futuro altamente desconhecido”. Dessa maneira, ele alerta que os investidores precisam estar preparados para desvalorizações caso surjam restrições no futuro.

Em novembro, ele sofreu críticas da comunidade cripto do Twitter após fazer comentários negativos sobre o bitcoin. Para ele, a volatilidade e falta de utilização do BTC eram as razões pelas quais a criptomoeda não teria sucesso a longo prazo.

A carta de Ray Dalio divulgada nesta semana, no entanto, mostra que o bilionário não está tão contra o bitcoin como demonstrou no passado. 

O artigo Fundador do maior fundo de hedge do mundo elogia Bitcoin e sinaliza possível investimento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...