Fundador da Cardano dá dicas sobre como lidar com o crash do mercado
O fundador da rede Cardano (ADA) e CEO da Input Output (IOHK), Charles Hoskinson, ofereceu seus melhores conselhos sobre como lidar com o atual crash do mercado de criptomoedas.
Por meio de uma discussão no Twitter, Hoskinson apontou que a total atenção é a chave para superar os tempos difíceis no mercado.
Atenção e resiliência
Comentando sobre o colapso do mercado de criptomoedas visto na semana passada, Charles Hoskinson destacou a importância de promover a completa atenção e a resiliência como estratégia para lidar com tempos adversos.
Nesse sentido, ele enfatizou que os investidores não têm controle sobre os macro eventos que surgem no mercado, destacando as regulamentações dos Estados Unidos e da China:
“O que é realmente difícil é quando você tem um evento coletivo. Você verá que os mercados de criptomoedas são os mercados de criptomoedas, e o macro agora do lado dos EUA é que a regulamentação está chegando. E do lado da China, há uma ofensiva. Os dois enfiaram uma agulha no balão do mercado e agora as coisas não parecem tão boas ”.
Pessoas geralmente não escutam
O fundador da Cardano também destacou que às vezes não importa o que se diga ou que advertências sejam feitas, porque geralmente as pessoas não ouvem:
“Não importa o quanto você avise as pessoas e quanto fale sobre essas coisas e o quanto diga: ‘Ei, fique atento e respeite o que sobe, desce’, as pessoas não escutam. Nunca o farão porque pensam que no momento em que enriquecem todos os problemas desaparecem ”.
Ao mesmo tempo, Hoskinson afirmou que, em sua longa jornada, também enfrentou dificuldades e tempos incertos. Mas o que o teria ajudado a superar os altos e baixos teria sido a meditação da atenção plena, que ele recomenda incorporar na rotina diária.
Semana difícil para o mercado de criptomoedas
Depois de alguns dias muito complexos para todo o mercado de criptomoedas, no fim de semana o Índice Bitcoin de Medo e Ganância refletiu “medo extremo”, em seu nível anual mais baixo.
O valor desse índice está relacionado à recente queda no preço do Bitcoin, que afetou todo o mercado cripto.
A capitalização de mercado total diminuiu em mais de 40%, da sua máxima histórica de US$ 2,57 trilhões, para os atuais US$ 1,59 trilhão, de acordo com dados do CoinMarketCap.
Durante o último fim de semana também houve uma movimentação muito interessante nas posições 4, 5 e 6 do mercado, com Cardano, Binance Coin (BNB) e Dogecoin (DOGE) intercalando nessas posições.
O artigo Fundador da Cardano dá dicas sobre como lidar com o crash do mercado foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.