Empresa de gestão de fundos Global X arquiva pedido na SEC para ETF de Bitcoin

Enquanto o Bitcoin gira em torno de US$ 30.000, os administradores de fundos estão avançando em um esforço para obter a aprovação do primeiro ETF Bitcoin americano.

A gestora de fundos com sede em Nova York, Global X Digital Assets, entrou com um pedido de fundos negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Arquivado na quarta-feira, o documento indica que o Global X Bitcoin Trust proposto – um fundo estatutário de Delaware formado em meados de julho deste ano – seria, se aprovado, comercializado na bolsa Cboe bZx. O Bank of New York Mellon serviria como administrador do trust. De acordo com o arquivamento:

“O objetivo de investimento do Trust é refletir o desempenho do preço do bitcoin menos as despesas das operações do Trust. O Trust não buscará refletir o desempenho de qualquer referência ou índice. ”

Os investidores no fundo, ou seus agentes financeiros autorizados, receberiam Bitcoin do fundo por meio de um custodiante BTC não identificado. Embora sem nome, Global X indica que o custodiante é uma empresa fiduciária de propósito limitado autorizada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York a fornecer serviços de custódia de ativos digitais. O pedido estipula que o próprio truste “não comprará ou, salvo uma liquidação ou circunstâncias extraordinárias aqui descritas, venderá bitcoin diretamente”.

Global X Digital Assets, o patrocinador do fundo, é afiliado à Global X Management Company, também conhecida como Global X, e Mirae Asset Global Investments. Este último, com sede em Seul, Coreia do Sul, administra ativos em todo o mundo cujo valor ultrapassava US$ 560 bilhões em março de 2021.

No início desta semana, Greg King, CEO da Osprey Funds, argumentou que o alto número de aplicações Bitcoin ETF nos EUA no início deste ano contribuiu para a extraordinária corrida de touros de 2021 do Bitcoin.

A persistente relutância da SEC em aprovar um ETF cripto, ao lado de comentários regulatórios hawkish nos EUA em relação a vários ativos cripto como stablecoins, tem, para King, desempenhado um papel na queda subsequente do preço da moeda. King sugeriu que 2022 seria o primeiro dia em que o regulador dos EUA aprovaria um aplicativo Bitcoin ETF.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...