Funcionários da BitMEX ‘roubaram’ $ 440 milhões, alega ação judicial
Uma ação civil alega que os cofundadores da BitMEX direcionaram cerca de US $ 440 milhões para longe da exchange, apesar do conhecimento das investigações. Também sugere que os fundos foram movidos para limitar a apreensão pelas autoridades.
Uma ação civil datada de 30 de outubro alega que executivos da BitMEX estão envolvidos na manipulação de mercado e negociação não registrada. Além disso, afirma que os co-fundadores do BitMEX buscaram movimentar aproximadamente US $ 440 milhões do BitMEX, sabendo que acusações civis e criminais estavam ocorrendo.
A reclamação foi apresentada pelos traders Yaroslav Kolchin e Vitaly Dubinin contra os fundadores da HDR Global Trading Limited, empresa controladora da BitMEX. Entre outras acusações graves, refere-se aos cofundadores da BitMEX Arthur Hayes, Benjamin Delo e Samuel Reed como “fraudadores notórios”. O processo usa as acusações do Departamento de Justiça e da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) como provas.
A ação afirma que os executivos tomaram conhecimento das acusações iminentes em 2019 e buscaram movimentar fundos para minimizar o valor apreendido pelas autoridades. Em seguida, diz que esses fundos foram distribuídos entre os três co-fundadores e a Sean O’Sullivan Ventures.
Reguladores aumentando as investigações
A BitMEX foi enfrentada pela primeira vez sobre este assunto em maio, com o reclamante BMA LLC acusando-o de lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e conspiração civil. As reivindicações no processo incluíram o agravamento das flutuações de preços e a causa da maioria das liquidações. Pouco depois do anúncio inicial das acusações, o CEO Arthur Hayes deixou o cargo de CEO.
Update:
The open interest on the BitMEX Bitcoin perp has fell further throughout the night, and reached 45,112 BTC at 07:00 (GMT+2).
The open interest (measured in BTC) is currently down 16% since the CFTC announcement. pic.twitter.com/GTnI291Enu
— Arcane Research (@ArcaneResearch) October 2, 2020
O mais novo desenvolvimento é uma escalada séria das circunstâncias da BitMEX, que viu um êxodo de usuários após as acusações. Os investidores retiraram mais de 37.000 BTC, enquanto as posições em aberto caíram 16%, de acordo com a Arcane Research.
O comissário da SEC, Hester Peirce, que apoia moedas digitais, disse que as prisões na BitMEX são um sinal do aumento do escrutínio regulatório . Falando no podcast Unconfirmed, a comissária Peirce disse que títulos não registrados via ICOs e promoções de celebridades estão sendo examinados.
Binance enfrenta acusações
Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, também está enfrentando problemas. A Forbes lançou uma relatório no dia 29 de outubro apontando para um documento vazado alegando que a Binance estava tentando contornar as regulamentações dos EUA.
Alegou que uma “entidade Tai Chi” foi usada para executar uma isca e trocar e canalizar os lucros para a Binance. A exchange firmemente negou essas acusações, também afirmando que o relatório continha imprecisões.
FUD. The statements and accusations in the article are incorrect. The whole article hinges on a 3rd party document. The said document was not produced by a @Binance employee (current or ex). Anyone can produce a “strategy document”, but it does not mean Binance follows them. 1/7 https://t.co/AnIUJLXWTZ
— CZ Binance (@cz_binance) October 29, 2020
Funcionários da Binance disseram que o documento era apenas um documento de estratégia que “qualquer um pode produzir”. A CEO da Binance US Catherine Coley também respondeu às alegações , dizendo que a US-arm não fez nenhum pagamento à Binance.
O artigo Funcionários da BitMEX ‘roubaram’ $ 440 milhões, alega ação judicial foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.