FTX US suspende saques, de acordo com dados on-chain
Interrupção ocorre menos de 24 horas depois que a plataforma emitiu um aviso pedindo que seus usuários fechassem as posições de negociação.
Após um anúncio em 10 de novembro de que a FTX US pode interromper as negociações em sua plataforma, dados on-chain sugerem que a plataforma pausou os saques da plataforma baseada nos Estados Unidos em 11 de novembro.
O anúncio original em 10 de novembro advertiu os usuários a “fechar quaisquer posições”, mantendo que seus usuários ainda poderiam fazer saques, pois a plataforma permaneceria ativa.
Embora o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, também conhecido como SBF, tenha insistido que a FTX US estava bem e não foi afetada por problemas de liquidez da FTX, parece que as coisas podem ter evoluído rapidamente, pois a FTX US foi incluída em um pedido de falência do Capítulo 11 nos Estados Unidos .
Em 10 de novembro, Bankman-Fried garantiu aos usuários da FTX US em um pedido de desculpas que “a FTX US, a exchange com sede nos EUA que aceita americanos, não foi impactada financeiramente por esse show de merda”. Ele acrescentou que a plataforma era “100% líquida” e que “todo usuário poderia sacar totalmente (taxas de módulo de gás etc)”.
19) A few other assorted comments:
This was about FTX International. FTX US, the US based exchange that accepts Americans, was not financially impacted by this shitshow.
It’s 100% liquid. Every user could fully withdraw (modulo gas fees etc).
Updates on its future coming.
— SBF (@SBF_FTX) November 10, 2022
Para recapitular, os problemas de liquidez da FTX International foram acionados nos últimos sete dias, quando o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, anunciou que a Binance liquidaria a sua totalidade de seu FTX Token (FTT). O anúncio de CZ inadvertidamente causou uma corrida bancária em que os usuários da FTX tentaram sacar fundos apenas para descobrir que a exchange não tinha liquidez suficiente para atender à demanda.
Desde então, Bankman-Fried renunciou ao cargo de CEO da FTX, mas “permanecerá para ajudar em uma transição ordenada” antes de ser sucedido por John Ray.
O colapso iminente da FTX atraiu muito escrutínio da indústria de criptomoedas. Muitos legisladores globais e outros estão sugerindo regulamentações adicionais para empresas de criptomoedas, especialmente porque a FTX é a mais recente de uma série de pedidos de falência relacionados a criptomoedas em 2022.